Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Judiciária por recaírem sobre ele suspeitas de ter abusado sexualmente de sete menores na zona das Caldas da Rainha e de Torres Vedras. Os crimes terão sido cometidos no verão.
O homem não é familiar das vítimas mas “sempre que tinha oportunidade aproximava-se dos menores e aproveitava para cometer os crimes”, de acordo com o diretor da Polícia Judiciária de Leiria, Avelino Lima.
Não existia uma relação entre os sete menores que terão sido abusados nem um espaço único onde as situações terão ocorrido, ao longo da última época balnear, na zona das Caldas da Rainha e de Torres Vedras.
As diligências de investigação começaram desde essa altura, quando os menores, de ambos os sexos, com idades entre doze e dezassete anos, relataram aos respetivos familiares terem sido sujeitos a “diversos atos sexuais de relevo, por parte do suspeito”.
As denúncias chegaram à PJ e foram recolhidas “provas relevantes”, que levaram à emissão de um mandado de detenção pelo Ministério Público de Leiria.
Foi detido no início desta semana pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária por recaírem sobre ele suspeitas da prática de diversos crimes de abuso sexual de crianças e coação sexual, agravados.
O indivíduo, da região das Caldas da Rainha, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria e na tarde desta quarta-feira deverão ser determinadas as medidas de coação.