emissão em direto

Silveira venceu 1º Torneio Pelicano nas Caldas da Rainha em ténis de mesa

A equipa de ténis de mesa da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Silveira foi a vencedora do 1º Torneio Pelicano promovido pelo Caldas Sport Clube (CSC), que teve lugar no Pavilhão da Mata a 26 de outubro.

A equipa de ténis de mesa da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Silveira foi a vencedora do 1º Torneio Pelicano promovido pelo Caldas Sport Clube (CSC), que teve lugar no Pavilhão da Mata a 26 de outubro.

Em segundo lugar desta competição ficou o Ginásio Figueirense, seguida das equipas sénior (terceiro) e júnior (quarto) da Academia Ténis de Mesa do CSC.

O torneio realizou-se cerca de dois meses depois de ter sido relançada a modalidade de ténis de mesa no CSC.

No final da entrega dos troféus foi feita uma homenagem a José Branco, antigo atleta do clube e figura incontornável do ténis de mesa caldense.

O responsável pela secção, José Viegas, recordou a grande tradição do ténis nas Caldas e salientou o protagonismo do homenageado, que já faleceu. Para além da viúva de José Branco, que agradeceu em nome da família a homenagem, falaram também alguns dos antigos companheiros de equipa.

O presidente do CSC, Rodrigo Amaro, salientou a importância desta modalidade ter voltado para o clube, uma vez que pretendem ser ecléticos e ir para além do futebol. “Esta é uma modalidade histórica nas Caldas”, sublinhou. O dirigente agradeceu a José Viegas por ter tido a iniciativa e por estar a coordenar a nova academia, onde já há cerca de 20 praticantes em cada treino.

Também o presidente da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Leiria, Mário Silva, salientou o papel das Caldas da Rainha nesta modalidade. “As Caldas foi uma universidade do ténis de mesa”, afirmou.

O Pavilhão da Mata será o único no país com uma sala dedicada apenas ao ténis de mesa. Por tudo isto, “saber que o ténis de mesa iria voltar a ser praticado nas Caldas foi a melhor notícia que a associação recebeu nos últimos anos”. O facto de ser José Viegas quem está a liderar este processo também o deixa mais confiante no futuro desta academia.

Últimas Notícias

“Peniche, Um Mar de Natal” com muita animação

“Peniche, Um Mar de Natal” é o programa de animação promovida pela Câmara Municipal de Peniche para esta época e que teve início pelas 18h00 da passada sexta-feira com a inauguração da iluminação pública de natal, na Praça Jacob Rodrigues Pereira.

Festival de sopas

A Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, é palco da 14ª edição do Festisopa, no dia 30 de novembro, a partir das 19h30.

Voltou a traficar droga e ficou em liberdade

Um homem de 28 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no concelho de Bombarral, no passado dia 19, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, com o reforço do Posto Territorial do Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha.

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  ’74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)’ vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).