emissão em direto

Simulacro de incêndio no Hospital de Peniche

O Serviço de Medicina Interna do Hospital de Peniche realizou no dia 11 de março um simulacro de foco de incêndio, desafiando as equipas a atuar de forma rápida e eficaz para garantir a segurança e o bem-estar dos utentes.

A iniciativa, decorrente da implementação das Medidas de Autoproteção das Unidades Hospitalares e após a realização de formação a todos os trabalhadores, de forma a manter as condições de segurança e a dar uma resposta adequada a uma situação de emergência, contou com a colaboração da Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários de Peniche e da PSP.

Tal como aconteceu na semana anterior no hospital das Caldas da Rainha, este simulacro teve como principal foco a avaliação da eficácia dos procedimentos de emergência, bem como a coordenação entre as diferentes forças de segurança e saúde, permitindo uma troca de experiências e a identificação de pontos de melhoria.

No final do exercício foi realizada uma reunião de avaliação, onde as equipas puderam discutir os desafios enfrentados.

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.