emissão em direto

Simulacro de incêndio no Montepio Rainha Dona Leonor

Os Bombeiros, a PSP e a Proteção Civil das Caldas da Rainha participaram no dia 8 de maio num simulacro de incêndio na Casa de Saúde do Montepio Rainha D. Leonor.

Tratou-se de um exercício em tempo real que simulou um incêndio na cave do edifício, implicando a evacuação total dos pisos -1 e 0. Não houve registo de feridos.

Em declarações ao Jornal das Caldas, o comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz, afirmou que “cabe às instituições organizar simulacros com o objetivo de testar os seus planos e medidas de autoproteção reguladas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”.

“O pedido foi feito aos bombeiros para colaborarmos e respondemos sempre positivamente, porque também é importante para nós. É uma forma dos nossos operacionais se familiarizarem com os edifícios e com as dificuldades que poderão encontrar numa situação real”, acrescentou.

O responsável referiu ainda que “aproveitámos para observar o que correu menos bem, de forma a que, se ocorrer uma situação real, a resposta possa ser mais eficaz”.

Paulo Ribeiro, presidente do conselho de administração do Montepio Rainha D. Leonor referiu que “este exercício demonstra o nosso compromisso constante com a segurança dos utentes, dos trabalhadores e da comunidade envolvente. Sendo uma instituição situada no coração da cidade, temos uma responsabilidade acrescida na adoção rigorosa de medidas preventivas e de resposta rápida a situações de emergência”.

“Aproveitamos esta ocasião para reiterar a importância da segurança no Montepio, recordando ainda a eficiente resposta demonstrada pela instituição no apagão ocorrido a 28 de abril, em que, na generalidade, todos os sistemas de apoio funcionaram”, apontou.

Em relação ao simulacro, Paulo Ribeiro agradeceu a compreensão de todos pela “perturbação momentânea causada”.

 

Últimas Notícias

“Londres foi um passo estratégico para valorizar a nossa região”

A consultora imobiliária da RE/MAX – Vantagem Platina, Lília Romão, está em Londres, onde participou na feira “A Place in the Sun Live.
Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, Lília Romão, que se destaca pela sua forte aposta no mercado internacional, faz um balanço extremamente positivo do certame, onde o público demonstrou um grande interesse por imóveis da região Oeste.

Mercado dos Santos Populares

No Cadaval, esta tradição ganha um novo palco com a 1.ª edição do Mercado dos Santos Populares, que, no dia 7 de junho.