emissão em direto

Socorro reforçado com terceira Equipa de Intervenção Permanente

Entrou em funções às nove horas da noite de 15 de outubro a terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, que vem fortalecer o socorro a pessoas e bens, melhorar os níveis de segurança da população e a aumentar a capacidade de resposta à comunidade em situações de emergência.

Entrou em funções às nove horas da noite de 15 de outubro a terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, que vem fortalecer o socorro a pessoas e bens, melhorar os níveis de segurança da população e a aumentar a capacidade de resposta à comunidade em situações de emergência.

A nova EIP, composta por cinco elementos, reforça as equipas operacionais já existentes no corpo de bombeiros, garantindo a disponibilidade de equipas profissionais, 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Resulta de um protocolo de colaboração firmado entre o Município do Bombarral, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral.

Pedro Lourenço, comandante dos bombeiros do Bombarral, declarou ao JORNAL DAS CALDAS que a terceira EIP “surge fruto da necessidade que fomos tendo, por termos poucos recursos humanos, e achamos que com esta equipa conseguimos durante cinco dias profissionalizar o socorro à população do concelho”.

“É uma mais-valia no socorro considerando a formação técnica que cada um tem e temos de ficar muito satisfeitos por estas equipas poderem funcionar”, manifestou.

O comandante disse esperar que “a população se sinta mais segura”, adiantando que ele próprio vai “dormir mais descansado”.

A missão desta equipa é prestar socorro em qualquer situação de emergência, dando a garantia de “estar sempre alguém no quartel para dar resposta”.

Últimas Notícias

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

Exposição de artes e ofícios em A-dos-Negros

A “A de Artes”, a Exposição de Artes e Ofícios de A-dos-Negros, vai realizar-se no dia 10 de dezembro no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN), com uma mostra para valorizar as artes, o artesanato e os criadores de várias gerações da freguesia do concelho de Óbidos.

Mercado de Natal em Olho Marinho

A Junta de Freguesia de Olho Marinho, com a participação das associações locais, realiza a 2ª edição do Mercado de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes, tendo descoberto na sua posse 0,15 gramas de cocaína e 95 doses de canábis.