emissão em direto

Solistas da Orquestra XXI em Atouguia da Baleia

Os solistas da Orquestra XXI atuam na Igreja Matriz de São Leonardo, em Atouguia da Baleia, em Peniche, no dia 13 de maio, às 21h30, com entrada livre. Estabelecida em 2013, a Orquestra XXI é um projeto que reúne jovens músicos portugueses residentes no estrangeiro com o duplo objetivo de manter uma forte ligação entre […]

Os solistas da Orquestra XXI atuam na Igreja Matriz de São Leonardo, em Atouguia da Baleia, em Peniche, no dia 13 de maio, às 21h30, com entrada livre.

Estabelecida em 2013, a Orquestra XXI é um projeto que reúne jovens músicos portugueses residentes no estrangeiro com o duplo objetivo de manter uma forte ligação entre estes jovens e o seu país de origem e de levar momentos musicais de excelência a um público o mais diversificado possível.
A orquestra venceu o prémio FAZ-IOP 2013 da Fundação Gulbenkian e recebeu o alto patrocínio da Presidência da República, tendo já atuado de norte a sul do país conquistando o público português e a crítica especializada.
Nesta digressão, os solistas da Orquestra irão tocar o Quinteto de cordas em Ré maior, Op. 39/3 de Luigi Boccherini (1743-1805) e o Quinteto de cordas n.º 2 em Sol maior, Op. 77 de Antonín Dvorák (1841-1904).
A Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia aproveita esta ocasião para assinalar os 570 anos da morte do 1.° Conde de Atouguia, D. Álvaro Gonçalves de Ataíde, sepultado na capela-mor da igreja de São Leonardo, através da evocação de alguns destinos das suas múltiplas viagens.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.