emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Supertubos recebe última etapa da Liga Meo Surf

Os melhores surfistas nacionais vão rumar a Peniche, de 16 a 18 de setembro, para o Bom Petisco Peniche Pro, que vai ser a quinta e última etapa da Liga Meo Surf 2021, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais. Este vai ser o regresso do melhor surf nacional a um dos palcos mais famosos do surf europeu e mundial, após oito anos.

Foi em 2013 que a Liga Meo Surf passou pela última vez pela “Capital da Onda”, nessa altura com Frederico Morais e Teresa Bonvalot a serem os vencedores da etapa. Este regresso acontece numa temporada em que, ao contrário do que é habitual, devido aos efeitos da pandemia, o circuito mundial da World Surf League não passou por Portugal.

Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, afirma que “a Liga MEO Surf orgulha-se por estar de regresso a um dos palcos primordiais do surf nacional e mundial, como é Peniche e a onda de Supertubos. Vai ser o corolário de mais uma temporada desafiante, mas onde voltámos a conseguir colocar os melhores surfistas nacionais a competir de forma eficiente numa Liga completa, realizando as cinco etapas a que nos propusemos inicialmente”.

Depois de se ter iniciado em abril, na Ericeira, e de ter seguido viagem nesse mesmo mês para a Figueira da Foz, a Liga Meo Surf passou ainda pelo Porto, em maio, na Praia Grande, em Sintra, em junho, antes do fecho de temporada, agora anunciado para meados de setembro.

A Liga Meo Surf é a 1a divisão da modalidade, sendo o surf um desporto individual ao ar livre sem contacto físico e considerado de baixo risco pela Direção Geral da Saúde.

Em termos de troféus laterais, a Liga Meo Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook da Meo, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.