emissão em direto

Suspeito de ataques com arma branca procurado no Oeste

As autoridades policiais continuam à procura do homem que na tarde de segunda-feira invadiu a Câmara Municipal de Torres Vedras munido de uma arma branca e feriu quatro pessoas e depois, num estabelecimento no concelho de Peniche, também causou desacatos. A relação entre os dois casos está igualmente por explicar.

As autoridades policiais continuam à procura do homem que na tarde de segunda-feira invadiu a Câmara Municipal de Torres Vedras munido de uma arma branca e feriu quatro pessoas e depois, num estabelecimento no concelho de Peniche, também causou desacatos. A relação entre os dois casos está igualmente por explicar.

O que fez o indivíduo causar distúrbios em dois concelhos, em localidades a 50 quilómetros de distância, está por perceber. Se no primeiro caso, verificado após as 13 horas de segunda-feira, o homem, que terá mais de 50 anos, se dirigiu ao primeiro piso do edifício de multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, alegadamente com o intuito de pedir satisfações por questões laborais relacionadas com um familiar, no segundo caso, no supermercado/café Super Lagide Amanhecer, em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, não é conhecida a razão da sua postura agressiva.

As autoridades policiais cruzam informações recolhidas nos dois locais para estabelecer uma relação, ao mesmo tempo que estão a ser desenvolvidos esforços para localizá-lo.

Em Torres Vedras com uma arma branca que tanto pode ser uma catana, uma foice ou uma chave inglesa de grandes dimensões, ou mistura, feriu quatro funcionários da Câmara, que tiveram de ser assistidos no hospital devido a hematomas. Tiveram alta horas depois.

Após o incidente, já na presença da PSP, todos os trabalhadores foram retirados do edifício e os serviços estiveram fechados durante uma hora.

O suspeito acabaria por aparecer pelas 18 horas nos Casais do Baleal, entre Ferrel e Baleal, onde nesta altura existem muitos estrangeiros ligados ao surf.

Desorientado, no supermercado/café provocou distúrbios. Com a arma branca que transportava na mão terá tentado agredir uma pessoa na esplanada, que se esquivou e não ficou ferida. Fugiu depois num carro estacionado nas imediações, não deixando de proferir ameaças a funcionários e clientes, ao mesmo tempo que alguém gritava para chamarem as autoridades policiais, num momento gravado em vídeo. A GNR esteve no local mas já não o detetou.

Continua por isso a ser procurado e agora, com a imagem divulgada no vídeo, os moradores na zona de Peniche questionam-se o que o levou àquela localidade, uma vez que não o reconhecem dali.

Últimas Notícias

Voltou a traficar droga e ficou em liberdade

Um homem de 28 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, no concelho de Bombarral, no passado dia 19, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR, com o reforço do Posto Territorial do Bombarral e do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha.

A arte nas Caldas entre 1950 e 2024

A exposição  ’74 x Caldas = uma ideia clara? A partir da coleção da Caixa Geral de Depósitos (CGD)’ vai decorrer entre 28 de novembro e 3 de março, exceto terças e feriados, no Centro de Artes das Caldas da Rainha e na Biblioteca da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).

Conferência “Os Direitos Humanos e a Política”

A Concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) das Caldas da Rainha, a Concelhia do Partido Socialista (PS) das Caldas da Rainha e a Federação Distrital de Leiria das MS-ID realizam uma conferência dedicada ao tema “Os Direitos Humanos e a Política”.