emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Teatro da Rainha de regresso ao Parque

O Teatro da Rainha está de regresso ao Parque Dom Carlos I, nas Caldas da Rainha, num local novo e originalmente aproveitado para fins criativos. Junto às estufas, próximo do estacionamento da Parada, vislumbrou o cenário ideal para ressuscitar Lázaro.

Encenada pela primeira vez por Fernando Mora Ramos em 1984, a primeira peça do dramaturgo e ensaísta francês Jean- Pierre Sarrazac, publicada em 1976, está de volta aos palcos, entre 6 e 10 de julho. Baseando-se no Lazarillo de Tormes, clássico anónimo do picaresco espanhol do século XVI, a peça de Sarrazac que a escritora Regina Guimarães traduziu para o Teatro da Rainha é uma parábola da emigração. Nela se relata o infortúnio de um emigrante em busca do Eldorado, as Américas, mas usado e abusado por quantos vai encontrando pelo caminho. E são muitos aqueles com quem se cruza, e todos eles tentam tirar proveito da miséria uns dos outros. Uma comédia trágica, aberta a diversas interpretações e múltiplos significados.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.