emissão em direto

Teatro da Rainha ensaia “Quem está aí?”

O Teatro da Rainha iniciou no passado dia 6 os ensaios de “Quem está aí?”, resultado de uma oficina de escrita colaborativa projetada para o triénio 2023-2025.

Quatro escritores com sensibilidades distintas foram convidados a escrever para a companhia profissional de teatro sediada nas Caldas da Rainha, escolhendo, num primeiro momento, o conceito de “Invisibilidade” como tema matriz.

Em oito cenas, com elementos dramáticos contínuos e descontínuos, “Quem está aí?” procura problematizar o medo e as fobias enquanto alimento de sistemas persecutórios. No cruzamento de planos imaginosos e realistas, desbrava caminho no sentido de uma reflexão sobre os modos mediáticos de ocultação da realidade e de controlo numa sociedade hipervigiada. Ver tudo e não ver nada tornam-se politicamente equivalentes. Com textos de Cecília Ferreira, Elisabete Marques, Henrique Manuel Bento Fialho e Manuel Portela, “Quem está aí?” terá como intérpretes a atriz Mafalda Taveira (jornalista) e os atores Tiago Moreira (homem numa torre de vigilância) e Nuno Machado (repórter de imagem).

Estreia dia 6 de março na Sala Estúdio do Teatro da Rainha.

Últimas Notícias

Derrocada ameaça casas no Bairro do Visconde

Várias pedras de grandes dimensões caíram de uma falésia em Peniche, onde no topo há diversas habitações. Os moradores no Bairro do Visconde estão em alerta e temem que a arriba acabe por colapsar e as casas sejam arrastadas.

Praia da Nazaré com torre de vigia

A Câmara Municipal da Nazaré reforçou a segurança dos banhistas ao inaugurar, na semana passada, a primeira de três torres de vigia destinadas aos nadadores-salvadores, localizada na praia.

Guilherme Sedas em terceiro lugar no “Estrelas ao Sábado”

“Em contramão”, foi o tema inédito cantado por Guilherme Sedas na final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos da RTP1. O caldense, que na letra faz alusão à Foz do Arelho, passou à segunda fase, onde cantou “Amanhã é melhor”, ficando em terceiro lugar após escolha do público.

Ondas gigantes atraem na Nazaré

Milhares de pessoas têm rumado nos últimos dias até à Praia do Norte, na Nazaré, para observar os atletas que enfrentam as ondas gigantes que se têm formado na sequência das condições meteorológicas.

Seis jogadores do Peão Cavalgante/Arneirense em torneio comemorativo

No dia 26 de janeiro seis jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, rumaram ao Sport Operário Marinhense para jogarem a terceira edição do Torneio do Centenário em xadrez, com ritmo de 10 minutos+5 segundos, em sistema suíço de sete rondas. Participaram 77 jogadores.