emissão em direto

Tiago da Neta atua no Teatro da Rainha

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha é palco no dia 30 de setembro, pelas 21h30, de um concerto com o músico Tiago da Neta.

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha é palco no dia 30 de setembro, pelas 21h30, de um concerto com o músico Tiago da Neta.

Tiago da Neta apresenta-se em concerto de guitarra solo interpretando as suas composições originais fortemente influenciadas pela música e cultura tradicional portuguesa.

O concerto, intitulado “Canções sem Palavras e Danças sem Passos”, remete-nos para uma forma de comunicação não-verbal em que o instrumento expressa todas as emoções e sensações que o artista pretende transmitir.

Tiago da Neta nasceu em Santarém, em 1982. A sua aprendizagem musical começou com Alexandre Bento em guitarra jazz mas seguiu o seu rumo pelo ensino clássico no Conservatório de Música de Santarém com Acácio Resende e mais tarde na Guildhall School of Music and Drama (Londres), onde concluiu os seus estudos com Robert Brightmore e David Miller.

Tem-se consolidado não só como solista no seu instrumento mas também como compositor e um músico versátil que se move por uma variedade de estilos musicais assim como por diversos instrumentos de corda dedilhada.

Exerce a sua profissão de professor de Viola Dedilhada e Guitarra Portuguesa nos Conservatórios de Música de Santarém e Caldas da Rainha e tem desenvolvido projetos com Né Ladeiras, Pedro Caldeira Cabral, Julian Philips, André Gago, Pavlo Beznosiuk e Janet Suzman, Fernando Moura Ramos e Teatro da Rainha, Tiago Baptista, Catarina Domingues, Marta Navarro e Trulé, entre outros.

Foi bolseiro da Rotary Foundation e recebeu os prémios de melhor aluno, Francisco Pereira Viegas em Santarém e Adele Krammer-Chappel em Londres.

A entrada custa dez euros. Reservas pelo telefone 262823302.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.