emissão em direto

“Tocatas de Verão” no Parque de Lazer

Após um ano de interrupção devido à pandemia, as “Tocatas de Verão” regressam nos dias 9, 10 e 11 de julho ao Cadaval, para a sua 14ª edição. A iniciativa terá lugar no Parque de Lazer, junto ao Museu Municipal, e o acesso presencial ao evento é gratuito mas limitado, ficando condicionado a pré-inscrição.

Está assim de volta uma iniciativa que pretende demonstrar o trabalho desenvolvido pelas bandas locais e ao nível da formação musical, bem como proporcionar espetáculos musicais gratuitos e ao ar livre.

As “Tocatas de Verão” constituem uma iniciativa anual organizada conjuntamente pela Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval (AFCC) e Câmara Municipal do Cadaval, com apoio da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz.

A abrir o ciclo de concertos, na próxima sexta-feira, pelas 21h00, acontecem as atuações da Orquestra Juvenil da AFCC e do MusiCult, projeto orquestral visitante.

No sábado, pelas 21h00, segue-se uma audição de alunos pela Escola de Música da AFCC e do Musiforma, projeto municipal de formação musical.

No domingo, pelas 17h30, terão lugar as performances da Banda da Associação Filarmónica 1º Dezembro de Pragança e Grupo “Vilar a Cantar”, conjunto de música popular portuguesa.

O acesso presencial às “Tocatas de Verão” é limitado a 100 participantes por noite (lugares sentados), sendo necessário efetuar inscrição, que pode ser feita online, no endereço http://tocatas.cm-cadaval.pt, até às 16h00 de dia 9.

No caso de ficarem lugares por preencher na fase de pré-inscrições, abrirá possibilidade de inscrição no próprio dia, no local do evento.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.