emissão em direto

Toma Lá Leitura! na Biblioteca Municipal

No dia 13 de março, a Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura: Toma Lá Leitura!, organizado pela Rede de Bibliotecas Escolares das Caldas da Rainha com as parcerias da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, dos Agrupamentos de Escolas das Caldas da Rainha, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Este concurso envolve os alunos dos vários graus de ensino dos três agrupamentos de escolas das Caldas da Rainha, que após uma primeira seleção nos estabelecimentos de ensino irão prestar provas na Biblioteca Municipal sobre os livros selecionados pela organização.

Na parte de manhã serão as provas escritas e a partir das 14h00 serão as provas de palco no auditório da Biblioteca Municipal.

Pretende-se com esta iniciativa celebrar o livro e a leitura em ambiente de festa.

No dia 15 de março, pelas 15h30, realizar-se-á a apresentação do livro “O Segredo de Lourenço Marques”, do autor Eduardo Pires Coelho. O livro consta de um thriller histórico com um capítulo dedicado às Caldas da Rainha.

O autor nasceu em Lisboa e licenciou-se em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa. Iniciou-se na ficção com “Segredo da Flor do Mar”, centrado na presença portuguesa em Malaca. Em 2020, publicou “Taprobana”, cuja ação decorre maioritariamente no Sri Lanka, o antigo Ceilão. Apresenta agora, o seu primeiro romance sobre África.

Últimas Notícias

Museu da Cerâmica encerra para obras e acervo vai para Centro de Artes

Desde este sábado que o Museu da Cerâmica está encerrado ao público para serem iniciadas as ações tendentes à sua requalificação, o que implica a retirada de todo o respetivo acervo, que será transferido para instalações municipais afetas ao Centro de Artes, onde permanecerá até ao final das obras e reabertura do museu.

Tertúlia sobre a criação do estado de Israel

O grupo Palestina LIVRE Caldas da Rainha vai realizar nos Silos, a 23 março a partir das 15h00, uma tertúlia denominada “Sessões Nakba – A criação colonial do estado de Israel”.