emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Torneios internos de xadrez nas escolas

O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, tem xadrez, no âmbito do Desporto Escolar, em várias escolas, dinamizado por vários professores.

António Bispo, Pedro Santos, José Cavadas dinamizam na escola sede (7o ao 12o ano), Manuel Fróis em Santa Catarina (1o ao 9o ano) e José Cavadas na Eb1 S. Gregório (1o ao 4o ano) e Eb1 A-dos-Francos (turma do 3o ano).

A Eb1 S. Gregório (turma do 1o ao 4o ano da professora Beatriz Andrade) teve aulas semanais de xadrez e como atividade final realizou-se um torneio interno onde participaram 14 alunos. Ivo Gomes foi o vencedor.

Na Eb1 A-dos-Francos, a turma C da professora Sandra Oliveira aceitou o desafio de ter xadrez e usá-lo como ferramenta pedagógica.

No torneio interno participaram 11 alunos e o vencedor foi Pedro Almeida.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.