emissão em direto

Toyota domina Vodafone Rali de Portugal

Aos 21 anos, Kalle Rovanperä (Toyota) tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal.

Aos 21 anos, Kalle Rovanperä (Toyota) tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal.

Na elogiada prova do ACP, o prodígio finlandês voltou a mostrar toda a sua classe: ganhou pela terceira vez consecutiva no WRC 2022 e reforçou a candidatura a mais jovem campeão mundial de sempre, pois tem agora 46 pontos de avanço sobre Thierry Neuville (Hyundai). Podemos falar já no regresso dos “finlandeses voadores”, depois de nos últimos anos o domínio ao nível dos pilotos ser dos franceses.

Elfyn Evans (Toyota), vencedor em Portugal no ano passado, confirmou a dobradinha da Toyota no segundo lugar. Dani Sordo garantiu o derradeiro lugar do pódio para a Hyundai, enquanto Armindo Araújo (Skoda) voltou a ser o melhor português.

No WRC 2 a vitória sorriu para o francês Rossel (Citroen) mesmo na derradeira classificativa do rali.

Foi um rali muito duro em especial na Zona Centro, Arganil/Gois /Lousã, com muitos furos e também muitas criticas à Pirelli, fornecedora de pneus para o WRC.

Uma prova marcada também pela comemoração dos 50 anos do WRC, organizado pela FIA, celebrados em Portugal, o que prova a excelência da nossa prova, com uma gala onde estiveram presentes pilotos como Walter Rohl, Ari Vatanen, Miki Biasion, entre outros.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.