Toyota domina Vodafone Rali de Portugal

Aos 21 anos, Kalle Rovanperä (Toyota) tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal.

Aos 21 anos, Kalle Rovanperä (Toyota) tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal.

Na elogiada prova do ACP, o prodígio finlandês voltou a mostrar toda a sua classe: ganhou pela terceira vez consecutiva no WRC 2022 e reforçou a candidatura a mais jovem campeão mundial de sempre, pois tem agora 46 pontos de avanço sobre Thierry Neuville (Hyundai). Podemos falar já no regresso dos “finlandeses voadores”, depois de nos últimos anos o domínio ao nível dos pilotos ser dos franceses.

Elfyn Evans (Toyota), vencedor em Portugal no ano passado, confirmou a dobradinha da Toyota no segundo lugar. Dani Sordo garantiu o derradeiro lugar do pódio para a Hyundai, enquanto Armindo Araújo (Skoda) voltou a ser o melhor português.

No WRC 2 a vitória sorriu para o francês Rossel (Citroen) mesmo na derradeira classificativa do rali.

Foi um rali muito duro em especial na Zona Centro, Arganil/Gois /Lousã, com muitos furos e também muitas criticas à Pirelli, fornecedora de pneus para o WRC.

Uma prova marcada também pela comemoração dos 50 anos do WRC, organizado pela FIA, celebrados em Portugal, o que prova a excelência da nossa prova, com uma gala onde estiveram presentes pilotos como Walter Rohl, Ari Vatanen, Miki Biasion, entre outros.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.