emissão em direto

Trabalhadores da CORALFISH concentram-se junto às instalações da empresa

Os trabalhadores da empresa CORALFISH, em Atouguia da Baleia, Peniche, concentraram-se, no passado dia 17 de agosto, junto das instalações da empresa para reivindicar o salário de julho e o subsídio de férias em atraso. “Já existem trabalhadores em situação de dificuldades financeiras e a nível pessoal e familiar com prestações em atraso e dificuldades […]

Os trabalhadores da empresa CORALFISH, em Atouguia da Baleia, Peniche, concentraram-se, no passado dia 17 de agosto, junto das instalações da empresa para reivindicar o salário de julho e o subsídio de férias em atraso. “Já existem trabalhadores em situação de dificuldades financeiras e a nível pessoal e familiar com prestações em atraso e dificuldades em comprar alimentos”, realçou o STIAC – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Indústria Alimentar.

A CORALFISH é uma empresa de produtos congelados e emprega cerca de 15 trabalhadores, na sua maioria mulheres. “Pese embora a empresa ter informado o sindicato, que já requereu financiamento bancário e que nos próximos dias os salários seriam pagos, nada é certo. É nosso dever continuar o trabalho de pressão e denúncia junto de várias entidades, nomeadamente junto da Junta de Freguesia e Câmara Municipal, para além de estar em curso uma queixa junto da Autoridade para as Condições do Trabalho”, referiu, em comunicado o STIAC.
“A falta de pagamento da retribuição aos trabalhadores coloca numa situação desagradável todas as famílias que dependem destes salários, nomeadamente todas as despesas da habitação que ficam numa situação de atraso levando a possíveis situações de corte ou suspensão de serviços e também os bens alimentares, que ficam mais difíceis de adquirir podendo levar a casos de fome e de má nutrição”, adiantou, o sindicato.
Segundo o comunicado, considerando toda esta lamentável situação, os trabalhadores já enviaram para a Empresa e ACT, os pedidos de “suspensão dos contratos de trabalho, com efeitos a partir do próximo dia 27 agosto, estando o Sindicato Nacional dos Trabalhadores Indústria Alimentar (STIAC) a acompanhar a situação e a dar o apoio necessário pois já existem trabalhadores a passar dificuldades”.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.