emissão em direto

Trabalhadores do Montepio fazem greve

Trabalhadores do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, vão estar em greve no dia 15 de setembro, com piquetes junto da Casa de Saúde e do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, a partir das 7h45, para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração "cumpra com o compromisso que assumiu em 2017 de introduzir o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que se aplica aos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)".

Trabalhadores do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, vão estar em greve no dia 15 de setembro, com piquetes junto da Casa de Saúde e do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, a partir das 7h45, para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração “cumpra com o compromisso que assumiu em 2017 de introduzir o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que se aplica aos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)”.

“Ao longo do tempo foram retirados direitos aos trabalhadores com o aumento das cargas horárias semanais de trabalho, corte no pagamento do trabalho prestado em dia feriado e  não aplicação da majoração de férias, entre outros”, refere o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

A administração do Montepio informou os utentes e cuidadores que esta ação surge após o Sindicato “ter abandonado o acordo obtido entre as associações mutualistas e as diversas associações sindicais, na negociação do CCT da APM-RedeMut, a que pertencemos”.

Espera que, de acordo com o Código do Trabalho, a prestação dos serviços mínimos seja assegurada, em especial às pessoas de idade e doentes.

Pelas 10h30 irá realizar-se a concentração dos piquetes de greve junto à sede do Montepio, com a presença da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.