emissão em direto

Trabalhadores do Montepio fazem greve

Trabalhadores do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, vão estar em greve no dia 15 de setembro, com piquetes junto da Casa de Saúde e do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, a partir das 7h45, para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração "cumpra com o compromisso que assumiu em 2017 de introduzir o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que se aplica aos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)".

Trabalhadores do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, vão estar em greve no dia 15 de setembro, com piquetes junto da Casa de Saúde e do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, a partir das 7h45, para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração “cumpra com o compromisso que assumiu em 2017 de introduzir o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que se aplica aos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)”.

“Ao longo do tempo foram retirados direitos aos trabalhadores com o aumento das cargas horárias semanais de trabalho, corte no pagamento do trabalho prestado em dia feriado e  não aplicação da majoração de férias, entre outros”, refere o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

A administração do Montepio informou os utentes e cuidadores que esta ação surge após o Sindicato “ter abandonado o acordo obtido entre as associações mutualistas e as diversas associações sindicais, na negociação do CCT da APM-RedeMut, a que pertencemos”.

Espera que, de acordo com o Código do Trabalho, a prestação dos serviços mínimos seja assegurada, em especial às pessoas de idade e doentes.

Pelas 10h30 irá realizar-se a concentração dos piquetes de greve junto à sede do Montepio, com a presença da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.