emissão em direto

Traficante denunciado após violência doméstica

Um homem de 28 anos que foi denunciado por violência doméstica sobre a sua esposa, de 26 anos, foi apanhado no dia 26 de fevereiro na posse de droga usada para o tráfico quando a GNR se deslocou à sua residência, no concelho de Peniche, para apurar a situação.

Após buscas, constatou-se que tinha em casa e no carro 64 doses de canábis, 61 de cocaína e uma de heroína, para além de diversos sacos de embalamento de produto estupefaciente, dois telemóveis, um carregador e 120 euros. Foi tudo apreendido assim como um veículo.

O indivíduo, que já cumpriu pena de prisão efetiva, foi presente no Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto, por qualquer meio, com a vítima, através de controlo por pulseira eletrónica.

Esta ação envolveu militares dos postos da GNR de Peniche, Bombarral e de Óbidos.

A GNR aproveita para reforçar que a violência doméstica “é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

“Quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica” pode contactar as autoridades através do 112 ou do Portal Queixa Eletrónica.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.