emissão em direto

Treinava cães de caça em local proibido

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha da GNR, identificou no dia 14 de março um homem de 49 anos pela prática atividades de caráter venatório fora de campos de treino de caça, no concelho de Bombarral.

No decorrer de uma ação de patrulhamento ambiental, os elementos do SEPNA detetaram que o indivíduo que estava a praticar o treino de cães de caça fora dos locais permitidos.

Ao homem foi apreendida uma carta de caçador e instaurado um auto de contraordenação, punível com uma coima que pode atingir o montante máximo de 5 860 euros, tendo o processo sido remetido ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, na qualidade de entidade administrativa responsável.

Últimas Notícias

Amoreira celebra Dia Nacional dos Moinhos

Amoreira prepara-se para celebrar o Dia Nacional dos Moinhos com um conjunto diversificado de atividades para toda a família, entre os dias 4 e 7 de abril, data em que se assinala esta efeméride.

Identificado por eliminação de resíduos a céu aberto

Um homem de 68 anos que estava a queimar resíduos a céu aberto na freguesia de Benedita foi identificado pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, no dia 21 de março, no decorrer de uma ação de patrulhamento ambiental.