Será disputado em cinco provas, em quatro traçados distintos: Bombarral, Évora, Palmela e Leiria. Cada jornada é composta por três corridas distintas, através das quais se obtém a classificação final da prova.
Na categoria Easykart 60, destinada a pilotos dos 6 aos 11 anos, Téo Pelfrne, de Cascais, impôs-se nas três corridas, totalizando o máximo de pontos possíveis (150) e, naturalmente, conquistou o lugar mais alto do pódio. Francisco Iglésias garantiu o segundo lugar com 130 pontos, na frente de João Dionísio, que completou o pódio com 125 pontos.
Na categoria Easykart 100 (dos 11 aos 15 anos), foi Tomás Carapucinha quem somou o maior número de pontos (145), fruto de duas vitórias e um segundo lugar. Liam Teixeira – vencedor da Corrida 1 – garantiu a segunda posição com 115 pontos e Martim Acúrcio completou o pódio com 114 pontos.
Quanto à categoria Easykart 125 (a partir dos 14 anos), Davin Jafarov venceu as Corridas 1 e 3 e foi segundo na Corrida 2, totalizando 72 pontos, que lhe permitiu subir ao lugar mais alto do pódio. Frederico Vasco – vencedor do Corrida 2 – e Maria Inês Lourenço, completaram o pódio.
Na categoria TaG Livre, destinada a karts em que o chassis é de escolha livre e com motores até 125cc equipados com embraiagem e motor de arranque elétrico, Diogo Caetano, depois de ser segundo classificado na Corrida 1, triunfou nas Corridas 2 e 3, assegurando assim, com 145 pontos, a vitória. Gonçalo Garoupa, com 124 pontos, garantiu a segunda posição, enquanto Tiago Baía (111) completou o pódio.
Novidade do Troféu Easykart Portugal 2025 foi a introdução da categoria DD2, com os pilotos Pedro Loureiro e Helmuth Bormann a darem espetáculo com os karts igualmente equipados com caixa de velocidades.