emissão em direto

Um ano de conquistas e vitórias para o badminton do MVD

O ano de 2024 foi marcante para o MVD - Movimento Desportivo, das Caldas da Rainha, não só pelas expressivas vitórias e prémios conquistados, mas também pela perda irreparável de dois dos seus fundadores. O clube, que se destacou no cenário nacional de badminton, viu a sua história entrelaçar-se com o legado de Joaquim Lopes e Judite Lopes, figuras fundamentais para a criação e desenvolvimento do MVD e do badminton português no geral.

O MVD sagrou-se campeão nacional de equipas não séniores sub 19. Além disso, o clube venceu na categoria equipas mistas seniores da 3ª divisão.

A equipa caldense também se destacou na Zona Centro, com atletas a distinguir-se em várias categorias: Eduardo Leal (sub 11) conquistou os títulos de singular homem e par e ainda o 3º lugar em pares sub 11, no campeonato nacional.

Pedro Nunes (sub 13) foi campeão zonal em par homem e par misto, Isabel Nunes (sub 15) sagrou-se tri-campeã nacional em singular senhora, par senhora e par misto, além dos mesmos títulos a nível zonal.

Dinis Daniel (sub 15) foi campeão zonal em par misto, Lucas Rodrigues (sub 19) conquistou o título de campeão zonal em singular homem na categoria sub 19 e também em singular e par homem na categoria sénior absoluto e Beatriz Sacramento (sub 19) foi campeã zonal em Par Misto e Par Senhora, e alcançou o 3º lugar em pares senhoras sub 19 no campeonato nacional.

Francisco Daniel foi campeão zonal em par misto sub 19 e também no par misto sénior absoluto, Joana Vargas e Catarina Marques (sénior absoluto) venceram em par senhora sénior na Zona Centro, Nágela Rodrigues foi campeã zonal em singular senhora sénior categoria D e Rafael Miguel foi campeão nacional em par misto e vice-campeão em par homem com Diogo Daniel, também do MVD.

O clube destacou que “este ano de conquistas não teria sido possível sem a dedicação dos treinadores Jorge Cação, Diana Constantino, Paulo Gonçalves e Richard Tremblay”.

Focado em formar novos atletas e continuar a competir ao mais alto nível, o clube mantém-se firme na sua missão de promover o badminton português.

Últimas Notícias

Radar nas Caldas

A PSP informou que vai efetuar operações de controlo de velocidade com radar instalado nas Caldas da Rainha no dia 16 de janeiro.

Shuttle Time em badminton

O MVD, das Caldas da Rainha, vai realizar o 1º Shuttle Time no Centro de Alto Rendimento de Badminton em Caldas da Rainha, no dia 18 de janeiro, das 09h30 às 14h00, em parceria com a Federação Portuguesa de Badminton e a Associação de Badminton do Distrito de Leiria.

Ténis de mesa do Sporting das Caldas em campeonatos

Os jogadores seniores/veteranos do Sporting das Caldas de ténis de mesa continuam esta época 2024/25 a participar nos campeonatos da Federação Challenge (3º escalão) e no Circuito Nacional de Veteranos.

Cláudia Pernencar toma posse como diretora da ESAD.CR

A cerimónia de tomada de posse da nova diretora da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) está agendada para esta quarta-feira, 15 de janeiro, pelas 10h30, no auditório do Edifício Pedagógico 1 da ESAD.CR.