emissão em direto

Um ano de conquistas e vitórias para o badminton do MVD

O ano de 2024 foi marcante para o MVD - Movimento Desportivo, das Caldas da Rainha, não só pelas expressivas vitórias e prémios conquistados, mas também pela perda irreparável de dois dos seus fundadores. O clube, que se destacou no cenário nacional de badminton, viu a sua história entrelaçar-se com o legado de Joaquim Lopes e Judite Lopes, figuras fundamentais para a criação e desenvolvimento do MVD e do badminton português no geral.

O MVD sagrou-se campeão nacional de equipas não séniores sub 19. Além disso, o clube venceu na categoria equipas mistas seniores da 3ª divisão.

A equipa caldense também se destacou na Zona Centro, com atletas a distinguir-se em várias categorias: Eduardo Leal (sub 11) conquistou os títulos de singular homem e par e ainda o 3º lugar em pares sub 11, no campeonato nacional.

Pedro Nunes (sub 13) foi campeão zonal em par homem e par misto, Isabel Nunes (sub 15) sagrou-se tri-campeã nacional em singular senhora, par senhora e par misto, além dos mesmos títulos a nível zonal.

Dinis Daniel (sub 15) foi campeão zonal em par misto, Lucas Rodrigues (sub 19) conquistou o título de campeão zonal em singular homem na categoria sub 19 e também em singular e par homem na categoria sénior absoluto e Beatriz Sacramento (sub 19) foi campeã zonal em Par Misto e Par Senhora, e alcançou o 3º lugar em pares senhoras sub 19 no campeonato nacional.

Francisco Daniel foi campeão zonal em par misto sub 19 e também no par misto sénior absoluto, Joana Vargas e Catarina Marques (sénior absoluto) venceram em par senhora sénior na Zona Centro, Nágela Rodrigues foi campeã zonal em singular senhora sénior categoria D e Rafael Miguel foi campeão nacional em par misto e vice-campeão em par homem com Diogo Daniel, também do MVD.

O clube destacou que “este ano de conquistas não teria sido possível sem a dedicação dos treinadores Jorge Cação, Diana Constantino, Paulo Gonçalves e Richard Tremblay”.

Focado em formar novos atletas e continuar a competir ao mais alto nível, o clube mantém-se firme na sua missão de promover o badminton português.

Últimas Notícias

Despiste provoca três feridos

O despiste de um carro no Chão da Parada, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, provocou neste domingo três feridos ligeiros, transportados para o hospital das Caldas da Rainha.

PSD deverá escolher entre Jorge Varela e Hugo Oliveira para candidato à Câmara

O PSD nacional encomendou à empresa Pitagórica uma consulta telefónica sobre as próximas eleições autárquicas no concelho das Caldas, na qual aparecem apenas como alternativa à presidência da Câmara, por este partido, Hugo Oliveira, deputado na Assembleia da República e vereador na Câmara das Caldas, e Jorge Varela, ex-presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro (atualmente subdiretor da ESECS-Escola Superior de Educação e Ciências Sociais).

Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano

O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.