emissão em direto

Liga 3

União de Leiria 2 – Caldas Sport Clube 0

O Caldas desceu para o quinto lugar, com 16 pontos, após esta derrota frente à União de Leiria, que subiu para o terceiro posto, mas os alvinegros continuam próximos do líder, o Amora, que tem três pontos de vantagem e menos um jogo.

Liga 3

O Caldas desceu para o quinto lugar, com 16 pontos, após esta derrota frente à União de Leiria, que subiu para o terceiro posto, mas os alvinegros continuam próximos do líder, o Amora, que tem três pontos de vantagem e menos um jogo.

Logo a abrir, o guardião da casa chocou com um jogador caldense e pareceu haver falta para grande penalidade mas o árbitro nada assinalou.

O desafio com a equipa leiriense ficou desequilibrado, quando aos 30 minutos se verificou a expulsão de Yordi Marcelo, jogador do Caldas que travou em falta um adversário quando este entrava na área caldense.

A equipa de Leiria carregou e aos 44 minutos frente ao guarda-redes caldense teve uma oportunidade mas atirou por cima. Antes do intervalo, novo remate para boa defesa de Luís Lopes.

Aos 55 minutos a expulsão de Jordan van der Gaag, jogador de Leiria, que tentou um pontapé de bicicleta e acertou em cheio no jogador do Caldas, Tiago Catarino, podia ter equilibrado a contenda, mas a verdade é que teve o efeito contrário.

Os golos da formação de Leiria foram apontados por Kaká, aos 66 minutos, numa boa jogada de entendimento da equipa e cruzamento para golo de cabeça, e por Pedro Empis, aos 71 minutos, perante alguma passividade da defesa caldense.

O Caldas tentou reagir e ainda viu o guarda-redes adversário defender um remate de longe para canto.

Luís Lopes faria uma grande defesa aos 86 minutos e o jogo acabaria com a vitória dos leirienses por 2-0.

Série B – 10.ª jornada

Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa

UD Leiria: Carlos Alves; Babanco (Diogo Amado, 86′), Jordan van der Gaag, Gonçalo Gregório, Jair Silva (Sérgio Ribeiro, 78′), Pedro Empis, Diogo Leitão (Kaká, 62′), Valdir Jr. (Leandro Antunes, 62′), Gonçalo Batalha (Vladyslav Kobyliansky, 86′), Vasco Oliveira e Filipe Almeida (cap.)

Suplentes não utilizados: Fábio Ferreira, Pedro Gaio, Dje D’Avilla e Nuninho

Treinador: Vasco Botelho da Costa

Disciplina: cartão amarelo a Valdir Jr. (34′), Babanco (41′) e Kaká (90’+1); cartão vermelho a Jordan van der Gaag (55′)

Golos: 1-0 por Kaká (66′); 2-0 por Pedro Empis (71′)

Homem do Jogo: Pedro Empis (UD Leiria)

Caldas SC: Luís Lopes; Yordy Marcelo, Militão (cap.), Diogo Clemente (Farinha, 75′), Nuno Januário, João Silva, Barreiras (Chiquinho, 65′), Perre (Henrique Henriques, 65′), Leandro Borges, Rafael Roque (Tiago Catarino, 37′) e Miguel Rebelo (Gonçalo Chaves, 75′)

Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Marcelo Marquês, Paulo Inácio e André Simões

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo a Rafael Roque (37′), João Silva (69′) e Gonçalo Chaves (90’+5); cartão vermelho a Yordi Marcelo (30′)

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]