emissão em direto

Universidade Nova distingue ex-alunos da Escola Secundária Raul Proença

A Universidade Nova de Lisboa distinguiu dois ex-alunos da Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, no âmbito de uma cerimónia que homenageou os melhores estudantes do 1º ano de cada um dos 39 cursos das licenciaturas e mestrados integrados da universidade, nos anos letivos 2018/2019 e 2019/2020, através da atribuição de um prémio de valor igual ao montante da propina.

A cerimónia de entrega dos Nova Young Talent Awards teve lugar no dia 1 de junho, na Reitoria, e também homenageou as escolas secundárias de origem de cada estudante, reconhecendo assim, para além do empenho e dedicação dos estudantes, a formação de base de que usufruíram.

Oriundos da Escola Secundária Raul Proença, foram distinguidos dos alunos José Rocha, do curso de engenharia de micro e nanotecnologias da Faculdade de Ciências e Tecnologias, e Manuel Martins, do curso de história da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Últimas Notícias

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.