emissão em direto

Utentes protestam em frente ao Hospital de Alcobaça

Vários utentes protestaram, no passado dia 28, em frente ao Hospital de Alcobaça, devido a falta de respostas da unidade hospitalar. Os manifestantes queixaram-se também da falta de cuidados continuados, e de quilómetros que são obrigados a fazer por falta de respostas no Hospital Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), solicitando soluções para que os utentes […]

Vários utentes protestaram, no passado dia 28, em frente ao Hospital de Alcobaça, devido a falta de respostas da unidade hospitalar. Os manifestantes queixaram-se também da falta de cuidados continuados, e de quilómetros que são obrigados a fazer por falta de respostas no Hospital Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), solicitando soluções para que os utentes deixem de ser obrigados a deslocar-se ao Hospital Santo André em Leiria.

Rogério Raimundo, porta-voz da comissão, explicou que a partir da meia-noite o HABLO não tem meios de diagnóstico como raio-X ou análises a funcionar, obrigando os utentes a deslocar-se a Leiria.

Lamenta ainda que não exista uma única unidade de cuidados continuados no concelho, o que obriga os doentes que realizam operações a fazerem a recuperação em unidades de saúde nos concelhos da Batalha, Porto de Mós ou Pombal.

A falta de médicos de família nas freguesias de S. Martinho do Porto e de Alfeizerão e a discordância em relação a obras de requalificação de centros de saúde ou à construção de novos, foram outras das queixas apresentadas pela comissão.

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.