emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Vacinação gratuita para cães das associações

O Município das Caldas da Rainha, através dos serviços veterinários, está a levar a cabo uma ação de vacinação, desparasitação interna e identificação eletrónica, com o respetivo registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), junto das associações de proteção animal do concelho.

A todos os canídeos a cargo destas associações (Rede Leonardo e CRAPAA) são disponibilizadas, a custo zero, a vacina anti-rábica e polivalente da esgana, hepatite, parvovirose e leptospirose, bem com a desparasitação interna.

Aquando da identificação electrónica de cada animal é efetuado o registo na plataforma SIAC, que permite a identificação do detentor de cada um, bem como o acesso a todas as intervenções sanitárias efectuadas naquele animal.

“O bem-estar animal é uma preocupação, pelo que é feita uma aposta no combate ao abandono e na promoção da adoção”, refere a Câmara.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.