emissão em direto

Vai abrir drive-thru para testes na Nazaré

O Centro de Testagem à Covid-19 da Nazaré abre no dia 10 de janeiro, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré (a caminho da Praia do Norte). O serviço resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Policlínica Benedita - Grupo H Saúde.

O Centro de Testagem à Covid-19 da Nazaré abre no dia 10 de janeiro, na Bonarte, no Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré (a caminho da Praia do Norte). O serviço resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Policlínica Benedita – Grupo H Saúde.

“A presidência da Câmara, atenta à evolução da pandemia, à situação de saúde pública no concelho e à economia local, encetou conversações com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo com vista à instalação deste Centro de Testagem, entretanto autorizado, que esperamos que venha a ser mais um forte contributo do Município na rápida resposta às necessidades da população, que sente, atualmente, dificuldades de acesso aos testes”, explica o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

Através do acordo com este prestador de serviços de saúde convencionado com o Ministério da Saúde, “ficam criadas as condições necessárias para a operacionalização deste Centro, que vem reforçar a capacidade de testagem à Covid-19 no concelho da Nazaré”.

O Centro “é uma forma de fortalecer e de dar segurança a toda a comunidade, sendo, igualmente, importante continuarmos e apoiarmos as necessidades locais”, diz Henrique Henriques, diretor executivo do Grupo H Saúde.

O sistema de testagem à Covid-19 será em regime drive-thru, com testes PCR e testes rápidos de antigénio. “Com esta última opção será possível testar os munícipes de forma mais rápida e simples, uma vez que este teste não requer equipamentos complexos e os resultados estarão prontos em cerca de 15/20 minutos”, adianta.

“O Centro, que terá capacidade para realizar 1000 testes semanalmente, destina-se ao comércio, instituições, munícipes e serviços do concelho, e irá funcionar, numa primeira fase, de segunda a sábado, das 8h00 às 15h00”, refere o responsável pelo Grupo H Saúde. Aos domingos e feriados, os testes serão realizados na Policlínica, na Benedita.

As marcações para os testes deverão ser feitas através do número da Policlínica Benedita (262925610) ou através do website www.grupoh.pt.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.