emissão em direto

Vai ser criada Unidade de Internamento de Psiquiatria

No passado dia 22 foi assinado o contrato de financiamento para a criação da Unidade de Internamento de Psiquiatria na Unidade de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

No passado dia 22 foi assinado o contrato de financiamento para a criação da Unidade de Internamento de Psiquiatria na Unidade de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este é um dos primeiros contratos na área da saúde no âmbito do PRR e representa um financiamento de 542 mil euros, integrando custos com empreitadas e equipamentos.

O acordo de financiamento assinado entre a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e o CHO tem como principal objetivo dotar o hospital de condições de internamento para doentes da área de influência territorial e reduzir os internamentos agudos nos hospitais psiquiátricos, deixando os doentes da área de influência territorial do CHO (Torres Vedras e Caldas da Rainha) de recorrer a internamentos em Lisboa. Esta iniciativa consta do Plano Nacional de saúde Mental.

Esta unidade de internamento terá uma capacidade inicial para 15 camas, que estará disponível ainda em 2022, a qual poderá ser expandida posteriormente para 25 camas.

Últimas Notícias

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.