emissão em direto

Verde, Claro é nova loja de produtos naturais no Bairro Lisbonense

A loja Verde, Claro, na Rua Fernando Ponte e Sousa, no Bairro Lisboense, teve a sua inauguração no dia 1 de novembro com bastante sucesso. Além de um lanche saudável e com boa disposição, Cláudia Eugénio recebeu clientes de longa data para esta nova etapa da sua vida.

A loja Verde, Claro, na Rua Fernando Ponte e Sousa, no Bairro Lisboense, teve a sua inauguração no dia 1 de novembro com bastante sucesso. Além de um lanche saudável e com boa disposição, Cláudia Eugénio recebeu clientes de longa data para esta nova etapa da sua vida.

A proprietária é de Santarém. Veio para Caldas da Rainha há 16 anos após estudar durante cinco anos em Lisboa, para trabalhar na sua área de formação, naturopatia com especialização em homeopatia.

Começou por trabalhar numa loja no centro comercial La Vie, onde esteve dez anos. “Achei que antes de começar a dar consultas teria de estar com o público e perceber os produtos que existem no mercado”, afirmou.

Em dezembro de 2018 abriu, com sócios, o espaço Biológica, na mesma localização onde agora inaugura a sua própria loja Verde, Claro. 

O nome “fez sentido pelo seu duplo sentido – verde-claro a cor propriamente dita, e o verde referido à sua área de formação e à qual dedicou a sua vida.

A escolha dos produtos para venda é feita através do conhecimento que Cláudia Eugénio acumulou ao longo dos anos, escolhendo os laboratórios com os quais quer trabalhar, e analisando a composição dos produtos.

Os produtos de Cláudia Eugénio variam entre chás, alimentação natural, comida para vegans e vegetarianos e suplementos. Estes suplementos podem ir desde limpeza de fígado, concentração, defesas, memória e sistema imunitário.

Quando entram no Verde, Claro os clientes podem encontrar “saúde em frasquinhos”, como brinca a proprietária.

Segundo a proprietária, a área dos produtos de saúde tem-se alterado muito, uma vez que os produtos químicos têm contraindicações e efeitos secundários, e os produtos naturais acabam por ser melhores.

Ao entrar na loja os clientes podem esperar “um sorriso, bom atendimento, uma palavra amiga e um bom conselho”. “O que me interessa é o feedback do cliente”, indicou.

No futuro espera organizar workshops de alimentação e conversas de saúde mental.

O horário da loja é de segunda a sexta-feira das 10h00 às 14h00 e das 14h30 às 18h00, e sábado das 10h00 às 13h30.

Últimas Notícias

Festival Latitudes – Literatura e Viajantes com nova edição

Está de regresso a Óbidos, de 13 a 16 de fevereiro, uma nova edição do Latitudes – Literatura e Viajantes. Ponto de encontro com nomes sonantes da literatura de viagens, o festival volta este ano a contar com a curadoria do escritor José Luís Peixoto.

Prisão preventiva por ameaçar de morte a ex-companheira

A PSP de Peniche deteve um homem de 31 anos que agrediu a ex-companheira de 47 anos e ameaçou-a de morte por duas vezes, uma das quais na presença dos agentes policiais, para além de provocar danos na residência onde ela vive.

Derrocada ameaça casas no Bairro do Visconde

Várias pedras de grandes dimensões caíram de uma falésia em Peniche, onde no topo há diversas habitações. Os moradores no Bairro do Visconde estão em alerta e temem que a arriba acabe por colapsar e as casas sejam arrastadas.

Praia da Nazaré com torre de vigia

A Câmara Municipal da Nazaré reforçou a segurança dos banhistas ao inaugurar, na semana passada, a primeira de três torres de vigia destinadas aos nadadores-salvadores, localizada na praia.