emissão em direto

Veteranos de Óbidos em 5º na primeira etapa do Nacional de voleibol

A equipa dos veteranos masculinos de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos participou no dia 21 de janeiro na primeira etapa do 5º. Campeonato Nacional de Masters Masculinos, realizada no Pavilhão da Escola EB 2, 3 de Pataias, no concelho de Alcobaça. 

A equipa dos veteranos masculinos de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos participou no dia 21 de janeiro na primeira etapa do 5º. Campeonato Nacional de Masters Masculinos, realizada no Pavilhão da Escola EB 2, 3 de Pataias, no concelho de Alcobaça. 

Este campeonato tem seis etapas. Óbidos acolherá a quinta etapa no dia 27 de maio, no Pavilhão Municipal. 

Foram disputados três jogos pela equipa de Óbidos. O primeiro desafio foi contra a Associação Recreativa do Canidelo (Vila Nova de Gaia – Porto), tendo a equipa nortenha vencido por dois sets a zero, com os parciais de 9-15 e 6-15.

No segundo jogo, contra o Clube de Voleibol de Oeiras, houve nova derrota, por dois sets a zero, com os parciais de 6-15 e 7-15.

No jogo de apuramento para o quinto e sexto lugares, a equipa de Óbidos enfrentou o Clube Desportivo Pataias (Alcobaça), tendo ganho por dois sets a zero, com os parciais de 15-9 e 15-13.

O responsável da equipa de veteranos da Associação Desportiva de Óbidos, Jorge Sousa, considerou a prestação da equipa obidense “satisfatória”, visto que a atual equipa é “praticamente constituída por novos atletas e, por outro lado, este torneio, deu a possibilidade a estes jogadores de participarem num evento e levarem a cabo alguns jogos de modo a ganharem experiência e ritmo”. 

Este tipo de torneios, onde se efetua uma série de jogos seguidos, exige muita disponibilidade física, o que se tornou mais difícil devido ao facto da equipa oriunda de Óbidos ter tido à última hora algumas baixas, por impossibilidade dos seus atletas, levando a este evento apenas sete jogadores. Esta situação impossibilitou que se fosse rodando mais a equipa, pelo que o cansaço acabou por vir ao de cima, com o número de sets disputados. 

No primeiro jogo, alguns erros ao nível da recepção e passe fizeram a diferença. No segundo foram corrigidas algumas situações mas o  Clube Voleibol de Oeiras é uma equipa muito forte e com um andamento muito superior. No terceiro encontro, a equipa obidense mostrou-se confiante a nível da receção e, principalmente, do remate, conquistando assim o quinto lugar.

A equipa obidense foi constituída por Jorge Sousa, António Rodrigues, João Vasconcelos, Marco Jesus, Pedro Viriato, Mauro Canoa e Zé Manel.   

Há treinos duas vezes por semana no Pavilhão Municipal de Óbidos, quartas e sextas-feiras, a partir das 21h15, para quem quiser comparecer e participar. Mais informações através do telemóvel 966483498. 

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]