emissão em direto

VI Capítulo da Confraria do Peixe – Nobre Confraria do Melhor Peixe do

Mundo reuniu especialistas da gastronomia na Nazaré O VI Capítulo da Confraria do Peixe – Nobre Confraria do Melhor Peixe do Mundo decorreu no passado dia 26 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, e juntou empresários, autarcas e adeptos da gastronomia, numa mesa redonda sobre gastronomia e pescado. Com a organização da […]

Mundo reuniu especialistas da gastronomia na Nazaré

O VI Capítulo da Confraria do Peixe – Nobre Confraria do Melhor Peixe do Mundo decorreu no passado dia 26 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, e juntou empresários, autarcas e adeptos da gastronomia, numa mesa redonda sobre gastronomia e pescado.

Com a organização da Confraria do Peixe – Nobre Confraria do Melhor Peixe do Mundo, e a colaboração da Câmara Municipal da Nazaré, debateu o papel da qualidade do peixe para o desenvolvimento da economia local, e estratégias para valorizar o pescado da Nazaré, concelho amplamente reconhecido pelo seu peixe de excelência.

Especialistas e representantes do setor refletiram sobre como a pesca sustentável e a promoção da qualidade do peixe podem impulsionar o crescimento económico e fortalecer a imagem da Nazaré como detentora do “melhor peixe do mundo”.

O Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, abriu os trabalhos, com uma mensagem de boas-vindas aos participantes, bem como um elogio à iniciativa, que enaltece um dos produtos de marca do concelho.

“O peixe da Nazaré tem sido, ao longo dos séculos, um dos maiores tesouros da nossa terra. Este evento é uma oportunidade para destacarmos o que de melhor temos para oferecer — o sabor e a qualidade incomparável do nosso peixe, fruto de uma costa generosa e de pescadores dedicados que fazem desta atividade uma verdadeira arte”, disse o autarca, agradecendo, em seguida, ao Grão-Mestre da Confraria do Peixe a deslocação do evento até à Nazaré, contribuindo para a promoção da gastronomia, mas também para “preservar as tradições e perpetuar a cultura da pesca, elementos que são parte indissociável da identidade nazarena”.

“É graças ao vosso empenho que conseguimos reunir aqui especialistas, chefes, amantes da boa cozinha, e todos aqueles que, como nós, reconhecem e valorizam o verdadeiro sabor do mar. O peixe da Nazaré não é apenas um ingrediente; é uma história contada em cada prato, é a memória viva de gerações que trabalharam e continuam a trabalhar para trazer até às nossas mesas o melhor que o mar pode oferecer. E é esta história que queremos honrar e celebrar durante este Capítulo, não só através das receitas tradicionais, mas também incentivando a inovação e a criatividade gastronómica que têm levado o nome da Nazaré além-fronteiras”.

Últimas Notícias

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.

Doente com cancro da bexiga queixa-se mas hospitais alegam ter sido bem atendido

Um homem de 62 anos afirma ter-se dirigido ao longo deste último mês várias vezes ao serviço de urgência dos hospitais de Peniche e Caldas da Rainha, queixando-se de sangue na urina, e sempre ter sido atendido como se fosse uma infeção urinária, quando veio a descobrir, através de um exame, feito após recorrer ao Centro de Saúde de Atouguia da Baleia, ter cancro da bexiga, o que o deixa indignado. A administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) garante que foi corretamente atendido e encaminhado.