emissão em direto

VI Capítulo da Confraria do Peixe – Nobre Confraria do Melhor Peixe do

Mundo reuniu especialistas da gastronomia na Nazaré O VI Capítulo da Confraria do Peixe – Nobre Confraria do Melhor Peixe do Mundo decorreu no passado dia 26 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, e juntou empresários, autarcas e adeptos da gastronomia, numa mesa redonda sobre gastronomia e pescado. Com a organização da […]

Mundo reuniu especialistas da gastronomia na Nazaré

O VI Capítulo da Confraria do Peixe – Nobre Confraria do Melhor Peixe do Mundo decorreu no passado dia 26 de outubro, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, e juntou empresários, autarcas e adeptos da gastronomia, numa mesa redonda sobre gastronomia e pescado.

Com a organização da Confraria do Peixe – Nobre Confraria do Melhor Peixe do Mundo, e a colaboração da Câmara Municipal da Nazaré, debateu o papel da qualidade do peixe para o desenvolvimento da economia local, e estratégias para valorizar o pescado da Nazaré, concelho amplamente reconhecido pelo seu peixe de excelência.

Especialistas e representantes do setor refletiram sobre como a pesca sustentável e a promoção da qualidade do peixe podem impulsionar o crescimento económico e fortalecer a imagem da Nazaré como detentora do “melhor peixe do mundo”.

O Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, abriu os trabalhos, com uma mensagem de boas-vindas aos participantes, bem como um elogio à iniciativa, que enaltece um dos produtos de marca do concelho.

“O peixe da Nazaré tem sido, ao longo dos séculos, um dos maiores tesouros da nossa terra. Este evento é uma oportunidade para destacarmos o que de melhor temos para oferecer — o sabor e a qualidade incomparável do nosso peixe, fruto de uma costa generosa e de pescadores dedicados que fazem desta atividade uma verdadeira arte”, disse o autarca, agradecendo, em seguida, ao Grão-Mestre da Confraria do Peixe a deslocação do evento até à Nazaré, contribuindo para a promoção da gastronomia, mas também para “preservar as tradições e perpetuar a cultura da pesca, elementos que são parte indissociável da identidade nazarena”.

“É graças ao vosso empenho que conseguimos reunir aqui especialistas, chefes, amantes da boa cozinha, e todos aqueles que, como nós, reconhecem e valorizam o verdadeiro sabor do mar. O peixe da Nazaré não é apenas um ingrediente; é uma história contada em cada prato, é a memória viva de gerações que trabalharam e continuam a trabalhar para trazer até às nossas mesas o melhor que o mar pode oferecer. E é esta história que queremos honrar e celebrar durante este Capítulo, não só através das receitas tradicionais, mas também incentivando a inovação e a criatividade gastronómica que têm levado o nome da Nazaré além-fronteiras”.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.