emissão em direto

VI Encontro Transfronteiriço de Teatro

O VI Encontro Transfronteiriço de Teatro de Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu vai decorrer no Bombarral nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Esta edição reunirá seis escolas de Portugal e Espanha e será dedicado à paz.

O VI Encontro Transfronteiriço de Teatro de Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu vai decorrer no Bombarral nos dias 27, 28 e 29 de novembro. Esta edição reunirá seis escolas de Portugal e Espanha e será dedicado à paz.

Serão três dias de ensaios e representações, visitas à vila do Bombarral, oficinas, conversas sobre a paz, e também de muito convívio entre alunos e professores do Bombarral, Alenquer, Sintra, Serpa, Santiago do Cacém e Mérida (Espanha).

No Teatro Eduardo Brazão, no dia 28, às 17h30, estará em cena a peça de Teatro de Sombras, com o tema “Sem arte não há paz”, pelo Grupo de Teatro Amador “Os Lendários”, do Clube Recreativo Delgadense.

A partir das 18h00 e até às 22h30 do dia 28 e no dia 29, das 10h00 às 13h00, terão lugar as performances dos alunos.

Os eventos estão abertos ao público, mediante inscrição.

O Projeto Celebrando a Democracia – Encontro Transfronteiriço de Teatro de Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu – teve início em 2022 e tem como objetivo proporcionar aos jovens um espaço para a reflexão e para o diálogo entre o teatro e a realidade sobre a democracia dos seus países, usando os clubes de teatro escolar das escolas embaixadoras do Parlamento Europeu (Serpa, Lisboa, Sintra, Alenquer, Bombarral, Coimbra, Ansião, Mérida e Santiago do Cacém) para partilhar e divulgar os sonhos, valores, princípios, inquietações e medos.

O evento é organizado pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Município do Bombarral, Teatro Eduardo Brazão e pelo Europe Direct Oeste, Lezíria e Médio Tejo, com o apoio do Europe Direct Área Metropolitana de Lisboa, Europe Direct Baixo Alentejo, Europe Direct Extremadura (Olivença – Espanha), Representação da Comissão Europeia em Portugal, Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Agência Erasmus + Juventude, Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, Rede Eurodesk e Plano Nacional das Artes.

Últimas Notícias

Doze anos e três meses de prisão por matar irmã

A menor que matou a irmã de 19 anos à facada, no ano passado, em Peniche, foi condenada a doze anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. A sentença foi lida na passada terça-feira no Tribunal Judicial de Leiria.

Rede internacional de tráfico de droga que usou armazém na zona das Caldas vai a julgamento

A zona das Caldas da Rainha está associada a uma apreensão de grandes quantidades de cocaína vindas da América do Sul e que vai levar a julgamento seis arguidos, todos eles em prisão preventiva, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes agravado e de associação criminosa e, relativamente a um deles, também pela prática de um crime de detenção de arma e munições proibida.

Bombeiros organizam formações

O departamento de formação dos Bombeiros de Óbidos realiza durante o mês de novembro várias ações de formação.