emissão em direto

Vigília “Pela saúde dos Hospitais”

A Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste organiza a vigília "Pela saúde dos Hospitais", nesta sexta-feira, pelas 20 horas, em frente à Câmara Municipal das Caldas da Rainha, para que sejam tomadas medidas pelo Governo para “uma saúde condigna no Oeste”.

A Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste organiza a vigília “Pela saúde dos Hospitais”, nesta sexta-feira, pelas 20 horas, em frente à Câmara Municipal das Caldas da Rainha, para que sejam tomadas medidas pelo Governo para “uma saúde condigna no Oeste”.

Haverá um percurso até ao Hospital das Caldas da Rainha, que servirá para relatar que “a saúde no Oeste bateu no fundo, a começar pela sobrecarga de trabalho de todos os profissionais, que tem sido constante e dramática”.

“O serviço de urgência está em rutura completa, não estando a ser asseguradas as condições mínimas de qualidade assistencial, nem de segurança, o que não é bom nem para os profissionais de saúde, nem para os doentes”, manifesta a comissão, que pretende que os utentes “demonstrem indignação“.

A falta de profissionais de saúde leva a que estejam “no limite das suas capacidades físicas e mentais, exaustos, desanimados, desgastados e desmotivados”, alerta a comissão, que diz estar “de luto regional pelos nossos hospitais ou o que resta deles”.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.