emissão em direto

VII Festival de Folclore e IV Picnicão na Mata Municipal

A Mata Municipal do Bombarral foi palco no passado fim de semana do VII Festival de Folclore e do IV Picnicão, com a atuação de 31 ranchos folclóricos.

A Mata Municipal do Bombarral foi palco no passado fim de semana do VII Festival de Folclore e do IV Picnicão, com a atuação de 31 ranchos folclóricos.

Após dois anos de pandemia, o evento regressou ao concelho do Bombarral, tendo sido mais uma vez organizado pela associação empresarial Bombarral Sustentável, com o apoio do Município do Bombarral.

Ao longo de dois dias, o Festival de Folclore – Picnicão convidou o púbico para uma viagem no tempo, recordando algumas tradições que os ranchos folclóricos vão preservando até aos nossos dias.

Para o organizador do evento, Fernando Filipe, “o balanço foi mais uma vez bastante positivo e um êxito, onde a nossa música popular portuguesa folclore esteve em grande destaque, com atuação de 31 ranchos folclóricos, em vez dos 33 anunciados”.

Pelo palco do festival passaram vários ranchos folclóricos e grupos etnográficos de norte a sul do país. “Uns já vêm por tradição, outros são novos, mostrando muita alma e alegria em palco”, sublinhou o responsável, adiantando que o momento alto do evento foi a homenagem ao grupo folclórico “As Vindimeiras”, de Azambujeira dos Carros, Bombarral.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.