emissão em direto

Violência Institucional junta mulheres

“Violência Institucional - formas, efeitos e a proteção legal das vítimas" foi o tema da mesa redonda online organizada pela Câmara da Nazaré, em colaboração com a Associação Mulheres Século XXI, para assinalar o "Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres".

“Violência Institucional – formas, efeitos e a proteção legal das vítimas” foi o tema da mesa redonda online organizada pela Câmara da Nazaré, em colaboração com a Associação Mulheres Século XXI, para assinalar o “Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres”.

Susana Pereira, presidente da Associação Mulheres Século XXI, Conceição Zagalo, empresária, e Ana Simões, coordenadora do Ministério Público da Comarca de Leiria, foram as convidadas do Município da Nazaré para debater este tema.

O propósito da data, que se assinala a 25 de novembro, é alertar para o problema da violência que atinge as mulheres, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico ou físico.

As convidadas desta iniciativa falaram da sua experiência no mercado de trabalho, que conciliam com a vida familiar.

De acordo com dados divulgados pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a população residente em Portugal continua a ser maioritariamente composta por mulheres, o grupo populacional onde se registam as maiores disparidades a vários níveis, como a escolaridade, a empregabilidade, a subida na carreira e os salários.

A educação e cidadania foram apontadas como necessárias para a mudança para uma sociedade que permita uma maior igualdade de oportunidades.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.