emissão em direto

Violência Institucional junta mulheres

“Violência Institucional - formas, efeitos e a proteção legal das vítimas" foi o tema da mesa redonda online organizada pela Câmara da Nazaré, em colaboração com a Associação Mulheres Século XXI, para assinalar o "Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres".

“Violência Institucional – formas, efeitos e a proteção legal das vítimas” foi o tema da mesa redonda online organizada pela Câmara da Nazaré, em colaboração com a Associação Mulheres Século XXI, para assinalar o “Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres”.

Susana Pereira, presidente da Associação Mulheres Século XXI, Conceição Zagalo, empresária, e Ana Simões, coordenadora do Ministério Público da Comarca de Leiria, foram as convidadas do Município da Nazaré para debater este tema.

O propósito da data, que se assinala a 25 de novembro, é alertar para o problema da violência que atinge as mulheres, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico ou físico.

As convidadas desta iniciativa falaram da sua experiência no mercado de trabalho, que conciliam com a vida familiar.

De acordo com dados divulgados pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a população residente em Portugal continua a ser maioritariamente composta por mulheres, o grupo populacional onde se registam as maiores disparidades a vários níveis, como a escolaridade, a empregabilidade, a subida na carreira e os salários.

A educação e cidadania foram apontadas como necessárias para a mudança para uma sociedade que permita uma maior igualdade de oportunidades.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]