emissão em direto

Voleibol – Sporting Clube das Caldas

A equipa do Sporting Clube das Caldas (SCC) terminou a participação na Série A2 do campeonato da 1ª divisão com um jogo cancelado. Em função do estado de saúde dos atletas da equipa sénior, maltratados por uma virose, a equipa não teve condições para se apresentar a jogo em Guimarães. Na impossibilidade de se remarcar o encontro, devido à agenda da Federação Portuguesa de Voleibol, este foi cancelado.

A equipa do Sporting Clube das Caldas (SCC) terminou a participação na Série A2 do campeonato da 1ª divisão com um jogo cancelado. Em função do estado de saúde dos atletas da equipa sénior, maltratados por uma virose, a equipa não teve condições para se apresentar a jogo em Guimarães. Na impossibilidade de se remarcar o encontro, devido à agenda da Federação Portuguesa de Voleibol, este foi cancelado.

Seniores masculinos

O encontro da 10ª jornada, com o Vitória de Guimarães, iria decidir primeiro classificado da Série A2, já que as duas equipas se encontravam nos dois primeiros lugares e, em caso de vitória, uma delas conquistaria esse ambicionado primeiro posto.
Assim, dia 26 de março irá ter início a Taça da Federação, competição que junta, num formato de taça, os quatro primeiros classificados da Série A2 e os quatro últimos classificados da Série A1. O Sporting Clube das Caldas irá disputar o encontro com o Sporting de Espinho, último classificado da Série A1.
Numa última jornada muito disputada, o Clube K acabou por ver confirmada a sua descida à segunda divisão, enquanto o Ginásio Clube de Santo Tirso irá disputar uma liguilha com o segundo classificado da segunda divisão. Mantêm-se o Viana Voleibol Clube, que recuperou várias posições nas últimas jornadas, e a Associação Académica de São Mamede, que venceu a equipa de Santo Tirso por 3 sets a 2, depois de estar a perder por 2 a 0.

Juniores femininos

Neste fim de semana a equipa de Juniores do Sporting das Caldas deslocou-se a Setúbal para enfrentar a Associação Voleibol de Praia.
A equipa iniciou o jogo muito desconcentrada, perdendo o 1° set por 25-7. No 2° set, após um novo mau início, foi ainda capaz de fazer 21 pontos, apesar de ter perdido novamente. O 3° set acabou com vitória para a equipa caldense, com um resultado de 25-22. No 4° a equipa das Caldas chegou ao empate em sets, vencendo por 25-20. No 5° e derradeiro set, a equipa caldense demostrou muita ansiedade, não sendo capaz de levar até ao fim a recuperação conseguida, acabando por perder por 15-11, o que levou a uma derrota por 3-2.

Veteranos femininos

A equipa de veteranas do Sporting das Caldas jogou na passada sexta-feira com a equipa do Sport Operário Marinhense, no pavilhão Raúl Jardim Graça. A equipa caldense perdeu por 3 sets a 0, com os parciais de 7-25, 7-25 e 11-25. Esta foi a 5ª jornada do primeiro campeonato do distrito de Leiria de veteranos femininos.
Jogaram Antónia Correia, Tânia Branco, Madalena Ferro, Mayara Rodrigues, Isabel Rodrigues, Sandra Correia, Luísa Raimundo, Patrícia Pedro e Rejane Pricoli.
A 6ª jornada será realizada no dia 26 de março contra a equipa do Sport Operário Marinhense (Marinha Grande). 
A equipa treina duas vezes por semana, no Pavilhão Raúl Jardim Graça, às terças e quintas-feiras, a partir das 21h30. Quem quiser participar pode contactar através do telemóvel 966483498. 

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.

“Juventude avançada” brilhou no CCC com as “Danças do Mundo Ibérico”

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha foi palco de mais uma edição do evento “Danças do Mundo”, agora sob a designação “Danças do Mundo Ibérico”, que trouxe ao público um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.
O espetáculo foi dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.