emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

World Press Cartoon de regresso ao CCC

No próximo dia 17, pelas 21h30, vai ter lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a 16ª edição dos prémios do World Press Cartoon, em que vão ser conhecidos os nove vencedores das três categorias premiadas: Cartoon Editorial, Desenho de Humor e Caricatura.

As obras vencedoras do World Press Cartoon 2021 têm assinatura de Konstatin Kazanchev (Ucrânia), David Rowe (Austrália), Alejandro Becares (Argentina), Mariagrazia Quaranta (Itália), Agim Sulaj (Albânia), Goran Divac (Sérvia), Darío Castillejos (México), André Carrilho (Portugal), Ivan Mata (Espanha), e põem em destaque temas como o SARSCoV2, as fake news e Donald Trump, o “derrotado”.

A entrega dos prémios vai contar com um espetáculo de música e humor e com a presença de vários autores premiados. A animar a noite estarão os catalães Chapertons, Housch-Ma-Housch e Victor Minasov, The Baloon Man. A música estará a cargo da orquestra ligeira Monte Olivett, constituída por músicos da cidade.

Os trabalhos premiados integram uma exposição que será inaugurada nessa mesma noite, após o espectáculo, também no Centro Cultural e de Congressos. São 311 caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que fazem a história de todo um ano, olhares de diferentes culturas, obras em que os cartoonistas retratam e criticam o andar do mundo com a acutilância do sorriso. Estão representadas publicações de 49 países.

Os trabalhos expostos foram selecionados por um júri internacional que reuniu nas Caldas da Rainha em abril e que integrou, para além do diretor do salão, o português António Antunes, Christine Traxeler, de França, Jugoslav Vlahovic, da Sérvia, Leonardo Gutierrez, da Venezuela, e João Alpuim Botelho, de Portugal. A exposição estará aberta ao público, com entrada livre, entre os dias 17 de julho e 17 de outubro.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.