emissão em direto

Xadrezistas da Peão Cavalgante/Arneirense no Open de Portugal

Nos dias 3 e 4 de setembro realizou-se em Lisboa, no Pavilhão Municipal Casal Vistoso, o Open de Portugal (Semirrápidas), com a presença de sete jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha.

Nos dias 3 e 4 de setembro realizou-se em Lisboa, no Pavilhão Municipal Casal Vistoso, o Open de Portugal (Semirrápidas), com a presença de sete jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha.

Tendo partidas com ritmo de 10 minutos + 5 segundos , em sistema suíço de 11 rondas, participaram 211 jogadores, representando 23 países, numa organização da Federação Portuguesa de Xadrez.

A Associação Peão Cavalgante/Arneirense esteve representada por Paul Avramescu, Emma Avramescu, João Marques, Fernando Oliveira, Luís Real, Henrique Claudino e José Cavadas. Os únicos que ganharam Elo internacional foram Paul Evramescu e José Cavadas.

Paul Avramescu (Elo 1996) ficou em 26.º lugar, com 7,5 pontos em 11 possíveis. Ganhou 30,2 pontos no Elo Internacional.

Fernando Oliveira (Elo 1449) ficou em 124.º lugar, com 5 pontos. Perdeu 1,6 pontos no Elo Internacional.

João Marques (Elo 1409) ficou em 125.º lugar, com 5 pontos. Perdeu 17,4 pontos no Elo Internacional.

José Cavadas (Elo 1405) ficou em 145º lugar, com 4,5 pontos. Ganhou 6,0 pontos no Elo Internacional.

Luís Pedro Real (Elo – 0), do escalão Sub08, ficou em 176º lugar, com 4 pontos. Foi o melhor português neste escalão.

Emma Avramescu (Elo 1119), do escalão Sub10, ficou em 190º lugar, com 3 pontos. Perdeu 23,2 pontos no Elo Internacional.

Henrique Claudino (Elo – 0), do escalão Sub20, ficou em 208º lugar, com 1 ponto em 7 possíveis, pois só participou no dia 3 de setembro. Foi o melhor português neste escalão.

Últimas Notícias

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]

Autarcas pedem levantamento de interdição da “toneira” na Lagoa

Reuniram no passado dia 22, com caráter de urgência, nos Paços do Concelho, em Óbidos, os presidentes da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e das Caldas da Rainha, Vítor Marques, e da Junta de Freguesia do Vau, Frederico Lopes, com a secretária de Estado das Pescas, Agricultura e Alimentação, Teresa Coelho, com o intuito de manifestar a preocupação referente à Portaria número 238/2022, de 15 de setembro, que aprova as normas reguladoras do exercício da pesca comercial nas águas interiores não marítimas na Lagoa de Óbidos.