emissão em direto

João Almeida terminou a Volta à Comunidade Valenciana em segundo lugar

João Almeida terminou a Volta à Comunidade Valenciana, em Espanha, no segundo lugar, depois de ter estado com a camisola amarela numa das cinco etapas da prova.

A competição começou no dia 5 e tinha o caldense como líder da sua equipa UAE Team Emirates – XRG. A primeira etapa foi um contrarrelógio por equipas de 34,3 quilómetros em Orihuela, que a UAE concluiu em terceiro, a 50 segundos da Lidl-Trek e a 47 segundos da Team Jayco Alula.

O arranque da prova permitiu ao checo Mathias Vacek, da Lidl-Trek, ficar com camisola amarela, com 50 segundos de vantagem sobre o ciclista caldense.

Na segunda etapa, no dia 6, entre La Nucía e Benifato (Font de Partegat), na distância de 166 quilómetros, o corredor de A-dos-Francos terminou em terceiro lugar, a nove segundos do vencedor, o colombiano Santiago Buitrago, da Bahrain-Victorious, e a treze segundos do segundo classificado, o espanhol Pello Bilbao, também da Bahrain-Victorious.

Mathias Vacek manteve a amarela, mas João Almeida subiu à segunda posição a apenas dois segundos. Em terceiro estava Santiago Buitrago, a cinco segundos do checo.

A terceira etapa correu-se no dia 7 entre Algemesí e Alpuente, na distância de 180,3 quilómetros, e o terceiro lugar de João Almeida permitiu-lhe vestir a camisola amarela.

O caldense terminou a dez segundos do vencedor da etapa, o espanhol Iván Romeo, da Movistar Team. Em segundo ficou Santiago Buitrago.

Na geral, João Almeida passou a liderar, com dois segundos de vantagem sobre Santiago Buitrago.

A quarta etapa correu-se entre Oropesa del Mar e Portell de Morella, na distância de 181 quilómetros. Santiago Buitrago venceu e apoderou-se da camisola amarela de João Almeida, que terminou em sétimo, a dez segundos. A bonificação pela vitória na etapa permitiu ao colombiano ficar mais vantagem sobre o caldense, que à entrada para a última etapa se encontrava em segundo da geral, a dezoito segundos.

Na última etapa, entre Alfafar e Valência, na distância de 104,2 quilómetros, não alterou as posições. O colombiano e o português terminaram com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Jonathan Milan, da Lidl-Trek.

Na classificação final, Santiago Buitrago ficou com a amarela, João Almeida concluiu em segundo, a dezoito segundos, e Pello Bilbao em terceiro, a 39 segundos do vencedor. As bonificações (quando se termina nas três primeiras posições nas etapas) acabaram por não fazer a diferença, pois caso não existissem o ciclista caldense ainda ficaria a um segundo do líder.

A Bahrian-Victorious triunfou por equipas. Em segundo ficou a Ineos Grenadiers, a 2 minutos e 1 segundo, e em terceiro a Movistar Team, a 2 minutos e 24 segundos. A UAE Team Emirates – XRG terminou em quarto lugar, a 3 minutos e 1 segundo.

Ao lado do seu conterrâneo António Morgado, colega de equipa, João Almeida vai competir no dia 16 de fevereiro no Figueira Champion Classic, na Figueira da Foz, e entre 19 e 23 de fevereiro na Volta ao Algarve em Bicicleta.

Entretanto, a mãe e a namorada de João Almeida lançaram um alerta de que foi criado um falso perfil no Facebook com o nome do caldense. “Denunciem por favor, estão a fazer-se passar pelo João”, pediram aos internautas.

Últimas Notícias

Sporting Clube das Caldas: 3 – Clube Nacional de Ginástica: 1

No passado fim-de-semana decorreu a última jornada da primeira fase, em que a equipa de seniores do Sporting Clube das Caldas recebeu o segundo classificado, o Clube Nacional de Ginástica. Foi um bom jogo de voleibol, com a equipa caldense a querer “vingar” a única derrota que teve nesta fase, que foi em casa deste adversário.

Infantis do Sporting das Caldas vencem no nacional de voleibol

A equipa feminina de infantis do Sporting Clube das Caldas “A” recebeu o GRAP (Grupo Recreativo Amigos da Paz), de Pousos, Leiria, na nona jornada do campeonato nacional de voleibol – segunda fase, tendo ganho por 3-2 (25-8, 18-25, 18-25, 25-10 e 15-9).

Tribunal analisa queixa de agressão a aluna na Benedita

Uma aluna do Externato Cooperativo da Benedita terá sido agredida com contornos de malvadez por outras duas estudantes fora do recinto escolar. As suspeitas foram suspensas pelo estabelecimento de ensino e o caso foi enviado para o Juízo de Família e Menores de Alcobaça, depois de uma queixa apresentada à GNR pela alegada vítima e pela sua avó, com quem vive a adolescente.

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste conquistam medalhas nacionais

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste conquistou o pódio na 20.ª Edição do Concurso Nacional Inter-Escolas, que decorreu no Estoril, de 5 a 7 de fevereiro. Com uma equipa constituída por dez alunos e dois professores, o estabelecimento de ensino sediado nas Caldas da Rainha conseguiu a sua segunda melhor participação de sempre, tendo obtido duas medalhas de ouro e uma medalha de prata.