Com um início algo tremido com alguns erros, o Sporting das Caldas conseguiu impor o seu jogo de ataque e bloco, conseguindo assegurar a vitória no final do set.
O set seguinte foi muito atípico, com muitos erros do adversário, o que permitiu uma vitória com grande margem por parte dos “caldenses”.
Talvez descontraídos com a facilidade da vitória do segundo set, permitiram uma boa reação do adversário, que após algumas alterações na equipa conseguiu impor-se e ganhar o terceiro set.
O quarto e último set foi muito semelhante ao primeiro, em que o Sporting Clube das Caldas conseguiu controlar a parte final, vencendo assim o jogo por 3-1.
Terminada esta fase, o Sporting Clube das Caldas apurou-se em 1º lugar e irá disputar a fase seguinte com as outras três melhores classificadas desta fase no continente e a melhor equipa dos Açores e da Madeira. A competição deverá ter início no dia 22 de fevereiro.
Campeonato Nacional da II Divisão – 1ª Fase – seniores masculinos
Sporting Clube das Caldas: 3 – Clube Nacional de Ginástica: 1
Parciais (25-21; 25-10; 17-25; 25-22)
Sporting Clube das Caldas: Ricardo Oliveira, Nuno Pereira (Vice capitão), Pedro Araújo, Amiradi Moradi, Zachary Albert, Andrew Kohut, João Madrugo, James Col, Duarte Paulo, Daniel Jardim, Gonçalo Pacheco e António Pereira.
Treinador: Frederico Casimiro; Treinador adjunto: David Silva Data