emissão em direto

Carnaval de Alcobaça – Folia & Algazarra 2025

De 28 de fevereiro a 5 de março, o “Carnaval de Alcobaça – Folia & Algazarra”, junto ao Mosteiro de Alcobaça, vai invadir a cidade com muita música, alegria, “doces surpresas” e encontros de gerações felizes. O tema “FOLIA AÇUCARADA” proporciona um Carnaval mais doce nos dias frios de inverno, com fantasias inspiradas em chefs […]

De 28 de fevereiro a 5 de março, o “Carnaval de Alcobaça – Folia & Algazarra”, junto ao Mosteiro de Alcobaça, vai invadir a cidade com muita música, alegria, “doces surpresas” e encontros de gerações felizes.

O tema “FOLIA AÇUCARADA” proporciona um Carnaval mais doce nos dias frios de inverno, com fantasias inspiradas em chefs e pasteleiros, bolos, doces e licores que irão derreter muitos corações!

Alcobaça, cidade encantadora do Oeste de Portugal, festeja o seu Carnaval num cenário único: junto ao Mosteiro de Alcobaça e à praça do Rossio.

A festa acontece numa tenda gigante com capacidade para milhares de pessoas e propaga-se pelos bares e cafés em redor.

No dia 28 de fevereiro é o dia do desfile das escolas (de manhã) e do Carnaval Sénior (de tarde) e, de 28 de fevereiro a 3 de março, esperam-se as grandes noites de Carnaval! De 2 e 4 de março, a tenda abre à tarde para os mais pequenos e famílias e, no dia 5 de março, no Dia de Cinzas, para finalizar, celebra-se o tradicional Enterro do Entrudo.

É um evento para a família, para amigos, visitantes, pequenos e graúdos. Em Alcobaça todos podem desfrutar do Carnaval com muita alegria, imaginação e animação. Fantasias, músicas originais e grupos de foliões criam um ambiente único e uma energia contagiante até o sol raiar!

O que esperar deste Carnaval?

Música para todos, com muita animação nas ruas e na tenda!

Fantasias que refletem a criatividade dos locais e dos visitantes.

Ambiente único rodeado de tradição e energia!

Muita e boa energia porque, em Alcobaça, a folia nunca para!

Praça 25 de Abril – Junto ao Mosteiro de Alcobaça

Entrada Livre

Últimas Notícias

Atletas bombarralenses em competição

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral esteve no passado dia 15 no Campeonato Distrital de Lançamentos Longos, que decorreu em Leiria.