emissão em direto

Manuel Sequeira não se irá recandidatar à presidência

Em comunicado enviado aos jornalistas, o atual presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, garantiu que não se irá recandidatar no próximo ato eleitoral, agendado para este ano. No dia 29 de janeiro fez um ano desde que o autarca assumiu funções como líder do executivo, após a saída de Walter Chicharro, para Assembleia […]

Em comunicado enviado aos jornalistas, o atual presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, garantiu que não se irá recandidatar no próximo ato eleitoral, agendado para este ano.

No dia 29 de janeiro fez um ano desde que o autarca assumiu funções como líder do executivo, após a saída de Walter Chicharro, para Assembleia da República.

Na nota lê-se que:

”Fez dia 29, um ano que iniciei o exercício cívico mais importante da minha vida política: presidente em exercício de funções, por força da candidatura de Walter Chicharro à Assembleia da República, situação que se prolongou até 25 de março, altura da minha tomada de posse.

Este momento não alterou em nada a posição tomada de não me recandidatar ao cargo que agora exerço com a maior dignidade, e sempre em prol da minha terra, das minhas gentes, do meu concelho.

Desde o primeiro dia que aceitei fazer parte do projeto, que dei conta que saía no final do caminho: 2025. Comprometo-me a ir até ao último dia das minhas funções como se do primeiro dia se tratasse.

Aproveito para dizer com clareza que apoiarei a decisão que resultar da comissão política concelhia do PS”.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.