emissão em direto

Futura creche de Vale Covo na antiga escola primária

A Câmara Municipal do Bombarral deu mais um passo importante para o apoio social e educativo no concelho com a assinatura, no passado sábado, de um contrato de comodato com o Centro Social Padre Fernando Diogo (CSPFD). Este contrato prevê a cedência à instituição bombarralense do edifício da antiga Escola Primária do Vale Covo, pelo período de 50 anos, para aí instalar a resposta social de creche.

Com este apoio, a Câmara Municipal garante ao CSPFD as condições necessárias para continuar a desempenhar o seu papel essencial no apoio às famílias e crianças do concelho e região.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes sublinhou que “o CSPFD é um pilar fundamental na nossa comunidade”, enaltecendo o trabalho desta instituição ao longo dos anos. “Melhor que ninguém o CSPFD para dar pernas a este projeto”, manifestou.

Filipe Sales, diretor executivo do CSPFD, expressou a sua gratidão à Câmara Municipal por acreditar na capacidade desta instituição. Transmitiu ainda o seu reconhecimento ao Município por ter tido “a visão e o arrojo” de interpretar uma necessidade existente no concelho.

A cerimónia, que decorreu nas instalações da instituição, marcou o início das comemorações do 80.º aniversário do CSPFD, onde estiveram presentes autarcas locais, membros da direção e funcionários da instituição, bem como crianças e respetivas famílias. Este foi um momento de interculturalidade, marcado por uma mostra gastronómica das diferentes nacionalidades existentes na instituição.

A futura creche representa um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros de capitais próprios da autarquia. Terá capacidade para acolher um total de 42 crianças, assegurando os cuidados básicos a crianças até aos três anos.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.