emissão em direto

Trocar papel velho por plantas

Trocar papel velho por plantas vai ser possível na Junta de Freguesia de Alfeizerão, no dia 21 de março, no âmbito da campanha de recolha de papel.

A iniciativa da Câmara Municipal de Alcobaça, com a colaboração da junta de freguesia e da Valorsul, permite receber duas plantas por mais de dois quilos de papel entregues, cinco plantas por mais de cinco quilos e dez plantas por mais de dez quilos.

Últimas Notícias

InLove rumo a uma década a vestir e inspirar mulheres

Nas Caldas da Rainha, um espaço dedicado à elegância e à criatividade tem conquistado cada vez mais admiradoras. A loja InLove, da caldense Filipa Oliveira, Rua Capitão Filipe de Sousa, é um espaço para quem procura peças de vestuário diferentes e sofisticadas.

Laboratório científico de chocolate no Festival de Óbidos

Este ano, a edição tem como tema a Ciência e o projeto desenvolvido pelos mestres chocolateiros que fazem esculturas para o festival foi um laboratório “100% em chocolate, inspirado nas décadas de 70 e 80, trazendo o máximo de realismo e detalhes”, revelaram Abner Ivan e Natália Marinho. A estrutura tem aproximadamente duas toneladas de […]

Patrícia Costa brilha no CCC em recital de piano

Na noite de 28 de março, o pequeno auditório do Centro Cultural e Congressos (CCC) de Caldas da Rainha encheu para receber o recital de piano de Patrícia Costa. A pianista e compositora caldense regressou à sua cidade natal para interpretar obras de compositores portugueses do século XVIII ao XXI e também tocar peças suas.

PS e Vamos Mudar em conversações para acordo eleitoral nas Caldas

O Partido Socialista das Caldas da Rainha está em conversações com o movimento Vamos Mudar para um possível acordo nas próximas eleições autárquicas. O presidente da Câmara e líder do movimento independente, Vítor Marques, confirmou que foi abordado recentemente pelo PS com essa intenção e que as negociações estão em curso.

Ministro da Educação promete mudanças na gestão escolar e reforço na integração de alunos estrangeiros

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, afirmou nas Caldas da Rainha que a criação do Estatuto do Diretor “é uma prioridade” e garantiu mudanças na escolha das direções das escolas. “Vamos mexer nessa dimensão da administração escolar. Vamos repensar a forma como o diretor é eleito e vamos rever também aquilo que são as competências do diretor. Temos uma confusão entre as competências das autarquias, decorrentes do processo de descentralização, e as competências do diretor”, declarou o ministro.