emissão em direto

Liga 3 – Caldas empata em Santarém e mantém-se acima da linha de água

Numa partida sem oportunidades de golo, União de Santarém e Caldas “justificaram” o 0-0 na 5.ª jornada da Série 2 da Fase de Manutenção da Liga 3 Placard, mantendo, respetivamente, o 2.º e o 3.º lugares e aumentando para 6 e 4 os pontos de vantagem sobre a primeira equipa abaixo da linha de água (Covilhã, com 9 pontos).

A partida foi desprovida de jogadas de perigo, com apenas três remates enquadrados de cada lado, mas todos inofensivos. Sempre com muita virilidade, o jogo decorreu quase integralmente em zonas intermediárias, com risco zero por parte de ambas as equipas.

Talvez espicaçado pelas notícias de Oliveira do Hospital (onde a equipa local defrontou a Académica e chegou a estar virtualmente mais próxima de ambos), o Caldas tentou acelerar um pouco o jogo na segunda parte e teve mais bola, mas isso não significou qualquer ocasião de golo criada, pelo que o encontro terminou, inevitavelmente, com nulo no placard.

O Homem do Jogo foi David Lopes. Numa partida sem protagonismo claro de nenhum interveniente e sem lances de golo iminente, o jogador do Caldas Sport Clube, merece destaque pela constância com que tentou dar um sinal diferente. Foi dos pouco que rematou (mal, como os outros) e, no último lance, através de um lançamento de linha lateral, fez aquela que teria sido a única assistência, caso Yordy não a tivesse desperdiçado com um remate fraco e à figura.

 

Campo Chã das Padeiras

Árbitro: Fábio Silva

Assistentes: Luís Fernandes e Luís Oliveira

Quarto árbitro: Rúben Martins

União de Santarém: Gustavo Galil; Kauan, Gustavo França (Bruno Ventura, 74’), João Ricardo (Tiago Madeira, 85’), Apolinário, Marco Grilo (cap) (Breno Zanetti, 74’), Pedro Araújo, Diogo Balau, Hamed (André Vieira, 65’), Alcobia e Manu (Ukeme, 85’).

Suplentes não utilizados: Hidalgo, Jaime Simões, Rúben Araújo e Ricardo Fernandes.

Treinador: Carlos Fernandes

Disciplina: amarelo a Marco Grilo (65’).

Caldas Sport Clube: Wilson Soares; Pepo (Yordy, 90’), Thomas Militão (cap), Diogo Clemente, Kevin Lopes, Rafa Pinto (Miguel Velosa, 67’), Edu Monteiro, Tomás Castro, Nhayson (Ricardo Alexandre, 90’), David Lopes e Balelo (Gonçalo Barreiras, 67’).

Suplentes não utilizados: Luís Lopes, David Pisco, Luís Farinha, Nuno Januário e Rodrigo Dias.

Treinador: José Vala

Disciplina: amarelo a Edu Monteiro (51’), Diogo Clemente (75’) e Gonçalo Barreiras (90’+4).

Últimas Notícias

Termas das Caldas podem vir a ser geridas por empresa municipal

A criação de uma empresa municipal, de uma fundação ou de uma “régie cooperativa” (em que os membros são entidades públicas) são as sugestões que o consultor Oliveira das Neves apresentou, na reunião de 18 de março da Assembleia Municipal, para gerir as Termas das Caldas, no âmbito do Masterplan do Termalismo.