emissão em direto

Rampa Foz do Arelho realizou-se com clima rigoroso

Apesar do mau tempo, que alternou entre o sol radioso e a chuva, a Rampa Foz do Arelho voltou a realizar-se, a 23 de março, com a participação de cerca de 40 concorrentes e a presença de muito público.

A dupla Telmo Garcia e Maria Pereira (Peugeot 309) venceu a categoria clássicos, a dupla familiar Joāo M. Susano e Joāo C. Susano (Peugeot 106 Rally) repetiu a vitória na categoria Desportivos, e Pedro Gomes (Proto RPM Power) foi o vencedor da categoria Protótipos.

O público não arredou pé e manteve-se fiel que é a segunda prova do ano do Series by NDML (Núcleo Desportos Motorizados de Leiria).

Com uma lista inicial de inscritos de aproximadamente meia centena de concorrentes, a depressão Martinho, que determinava Alerta Laranja para as regiões costeiras, reteve em casa nove equipas.

Mas as quatro dezenas presentes na prova não se intimidaram e brindaram o público com um evento motorizado, competitivo, muito disputado e sem incidentes.

Ao longo do dia foram várias alterações do estado do tempo, o que fez com que as condições competitivas fossem diferentes entre as várias subidas. Foi essa incerteza o fator mais marcante do dia.

Se na primeira subida todos os concorrentes, enfrentaram condições idênticas, já na segunda das subidas oficiais, viveu-se a alternância entre os momentos com e sem chuva.

A derradeira subida, que durante a maior parte do tempo decorreu sob sol radioso, também não escapou no quadro de incertezas, com alguns dos concorrentes da categoria Protótipos a terem de a realizar sob escuras nuvens que esconderam o sol.

No final, o presidente do NDML, Pedro Mendes Alves, elogiou o desempenho da equipa que organizou o evento. “Viemos para a Foz do Arelho com grande apreensão, perante o quadro climático que flagelou o país nos últimos dias, mas felizmente nada para além do normal se passou, que não pudesse ser resolvido pela nossa extraordinária equipa de colaboradores”, referiu.

Últimas Notícias

InLove rumo a uma década a vestir e inspirar mulheres

Nas Caldas da Rainha, um espaço dedicado à elegância e à criatividade tem conquistado cada vez mais admiradoras. A loja InLove, da caldense Filipa Oliveira, Rua Capitão Filipe de Sousa, é um espaço para quem procura peças de vestuário diferentes e sofisticadas.

Laboratório científico de chocolate no Festival de Óbidos

Este ano, a edição tem como tema a Ciência e o projeto desenvolvido pelos mestres chocolateiros que fazem esculturas para o festival foi um laboratório “100% em chocolate, inspirado nas décadas de 70 e 80, trazendo o máximo de realismo e detalhes”, revelaram Abner Ivan e Natália Marinho. A estrutura tem aproximadamente duas toneladas de […]

Patrícia Costa brilha no CCC em recital de piano

Na noite de 28 de março, o pequeno auditório do Centro Cultural e Congressos (CCC) de Caldas da Rainha encheu para receber o recital de piano de Patrícia Costa. A pianista e compositora caldense regressou à sua cidade natal para interpretar obras de compositores portugueses do século XVIII ao XXI e também tocar peças suas.

PS e Vamos Mudar em conversações para acordo eleitoral nas Caldas

O Partido Socialista das Caldas da Rainha está em conversações com o movimento Vamos Mudar para um possível acordo nas próximas eleições autárquicas. O presidente da Câmara e líder do movimento independente, Vítor Marques, confirmou que foi abordado recentemente pelo PS com essa intenção e que as negociações estão em curso.

Ministro da Educação promete mudanças na gestão escolar e reforço na integração de alunos estrangeiros

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, afirmou nas Caldas da Rainha que a criação do Estatuto do Diretor “é uma prioridade” e garantiu mudanças na escolha das direções das escolas. “Vamos mexer nessa dimensão da administração escolar. Vamos repensar a forma como o diretor é eleito e vamos rever também aquilo que são as competências do diretor. Temos uma confusão entre as competências das autarquias, decorrentes do processo de descentralização, e as competências do diretor”, declarou o ministro.