emissão em direto

Acrotramp destaca-se no distrital de Trampolim Individual e Sincronizado

Decorreu no passado domingo o Campeonato Distrital de Trampolim Individual e Sincronizado, no Pavilhão gimnodesportivo Carlos Neto, em Leiria, reunindo cerca de 140 ginastas. O Acrotramp Clube de Caldas (ACC) esteve presente com 21 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

O ACC alcançou os objetivos propostos para esta altura do ano: incentivar novos ginastas para a prática da modalidade e apurar os ginastas com maior nível técnico para os Campeonatos Nacionais.

Na disciplina de trampolim individual, a equipa de infantis femininos, composta por Lara Marcelo, (campeã distrital individual), Carolina Thiran (vice-campeã-distrital), Martinha Simão (4º lugar) e Iris Silva (6ºlugar), sagrou-se campeã distrital. Participaram ainda neste escalão, Margarida Francisco (7º lugar) e Mariana Stashko (9º lugar), num total de 29 participantes.

Em infantis masculinos, Duarte Pereira foi vice-campeão distrital individual, num total de 12 ginastas.

No escalão de iniciados femininos, domínio absoluto das ginastas caldenses, com a equipa composta por Júlia Franco (campeã distrital), Sofia Borges (vice-campeã), Margarida Santos (3º lugar) e Caetana Santos (5º lugar) a sagrar-se campeã distrital por equipas. Neste escalão, a equipa constituída por Constança Correia (7º lugar), Inês Rasteiro (8º lugar) e Bia Soares (10º lugar), alcançou o 3º lugar. Participaram neste escalão 22 ginastas.

Em juvenis femininos a equipa composta por Zoe Mendes (3º lugar), Madalena Gonçalves (4º lugar) e Francisca Correia (8º lugar), sagrou-se vice-campeã distrital. Daniel Peres (juvenis masculinos) foi campeão distrital individual.

No escalão juniores femininos, a equipa constituída por Rita Laranjeira (vice-campeã distrital, Lara Murtinho (4º lugar) e Sara Figueiredo (8º lugar) foi vice-campeã distrital.

Na disciplina de trampolim sincronizado, o ACC obteve o 1º lugar (100% de sucesso) em todas as provas onde competiu.

Os pares Lara Marcelo/Carolina Thiran (infantis), Júlia Franco/Margarida Santos (iniciados), Zoe Mendes/Madalena Gonçalves (juvenis) e Rita Laranjeira/Lara Murtinho (juniores) foram campeãs distritais.

Na categoria de iniciados o par Sofia Borges/Caetana Santos subiu ao pódio em 2º lugar e o par Constança Correia/Inês Rasteiro obteve o 4º lugar.

95% dos ginastas caldenses subiram ao pódio, deixando satisfeitos os treinadores (Margarida Alexandra, Stélio Lage e João Franco) e dirigentes.

Últimas Notícias

Filme premiado de realizador caldense estreia nos cinemas

O filme “O Palácio de Cidadãos”, que acompanha os bastidores do parlamento português, estreia nas salas de cinema a 24 de abril. Realizado por Rui Pires, natural das Caldas da Rainha, recebeu o Prémio Max para Melhor Filme da Competição Portuguesa no DocLisboa 2024.

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.