emissão em direto

PS e Vamos Mudar em conversações para acordo eleitoral nas Caldas

O Partido Socialista das Caldas da Rainha está em conversações com o movimento Vamos Mudar para um possível acordo nas próximas eleições autárquicas. O presidente da Câmara e líder do movimento independente, Vítor Marques, confirmou que foi abordado recentemente pelo PS com essa intenção e que as negociações estão em curso.

Vítor Marques esclareceu que o Vamos Mudar mantém a sua posição de independência e não fará coligações, mas está aberto a acordos com “pessoas” que possam contribuir para o desenvolvimento do concelho. “Estamos a negociar quem do PS poderá integrar as nossas listas para as próximas eleições. Para nós, não é a cor política que importa, mas sim as pessoas que querem fazer algo pelas Caldas da Rainha”, afirmou.

O JORNAL DAS CALDAS apurou que, em princípio, o deputado municipal do PS, Pedro Seixas, poderá ocupar o quarto lugar na lista do Vamos Mudar, enquanto outro elemento socialista poderá surgir em sétimo. No entanto, Vítor Marques não confirma essa informação, garantindo que nada está ainda definido.

O presidente da autarquia recordou que, há quatro anos, quando o Vamos Mudar se apresentou como candidatura independente, foi manifestada abertura para dialogar com todos, mas nunca tomaram a iniciativa de procurar parcerias. “Na altura, não houve qualquer aproximação com o PS ou qualquer partido”. No entanto, depois de vencermos as eleições e elegermos três vereadores, estabelecemos um memorando de entendimento com o PS, que elegeu um vereador, para facilitar a governabilidade e alcançar resultados que fossem ao encontro das expectativas do nosso eleitorado”, explicou.

Sobre críticas nas redes sociais que sugerem que o acordo com o PS é motivado pelo receio de perder as próximas eleições, Vítor Marques rejeita essa ideia. “Sempre dissemos que não tomaríamos a iniciativa de falar com ninguém em particular, nem no passado nem no presente. Mas estamos abertos a dialogar com quem nos procure e foi isso que aconteceu”, reforçou.

O presidente do PS das Caldas João Paulo Bento, não confirmou o acordo e disse que na próxima sexta-feira haverá uma reunião e que só depois será feita uma declaração.

Últimas Notícias

Filme premiado de realizador caldense estreia nos cinemas

O filme “O Palácio de Cidadãos”, que acompanha os bastidores do parlamento português, estreia nas salas de cinema a 24 de abril. Realizado por Rui Pires, natural das Caldas da Rainha, recebeu o Prémio Max para Melhor Filme da Competição Portuguesa no DocLisboa 2024.

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.