emissão em direto

Iniciativa na Casa dos Barcos para imigrantes

No âmbito da Semana da Interculturalidade, promovida pela EAPN Portugal (Rede Europeia Anti-Pobreza) desde 2014, o Município das Caldas da Rainha, através do CLAIM - Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes realiza no dia 5 de abril, das 15h00 às 18h00, a 2.ª edição do evento "O Pão nosso de cada terra - Uma Viagem pelos Sabores", na Casa dos Barcos do Parque D. Carlos I.

A iniciativa, destinada aos utentes do CLAIM e à população imigrante do concelho, desafia os participantes a levarem uma iguaria que represente o seu país de origem, partilhando a história e a receita do prato, assim como aspetos culturais e costumes da sua terra natal.

“O Pão nosso de cada terra – Uma Viagem pelos Sabores” tem como objetivo “promover a interculturalidade a nível local, enquanto fenómeno social e cultural, em que diferentes culturas interagem em condições de igualdade, fomentar o respeito pela diferença e diversidade, desconstruindo e desmistificando mitos relacionados com a população migrante, e proporcionar um momento de convívio e de partilha, explorando um universo culinário repleto de cores, aromas e histórias, de forma a enaltecer as diferentes riquezas culturais”.

Últimas Notícias

Filme premiado de realizador caldense estreia nos cinemas

O filme “O Palácio de Cidadãos”, que acompanha os bastidores do parlamento português, estreia nas salas de cinema a 24 de abril. Realizado por Rui Pires, natural das Caldas da Rainha, recebeu o Prémio Max para Melhor Filme da Competição Portuguesa no DocLisboa 2024.

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.